Atléticas Dicas Entidades Esporte

4 maneiras de deixar seu time mais unido

Pular de alegria com a vitória. Dar o melhor de si e perder a partida. Ver as veias da torcida saltarem do pescoço e o time todo em câmera lenta na hora da grande jogada. Do amor ao ódio em segundos. Garra, coragem, união! Vamos lá, não deixa a peteca cair! Pô, parceira, passa a bola! Sérião que chegou atrasado no treino, de novo? Vâmo timeee!!

Quem faz parte de um time sabe que ainda que haja talento, esforço e dedicação, ninguém faz nada sozinho. Um bom trabalho equipe vale mais que qualquer vitória – e com certeza ajuda a evitar as derrotas. Melhor ainda se o time fizer outras atividades juntos, que não sejam só em quadra, mesa, campo ou piscina. Foi pensando nisso que preparamos algumas dicas que, com certeza, vão unir o time e ainda divertir a galera.

1 – Churrasco semestral

Seja pra comemorar a vitória, chorar as mágoas na derrota, conhecer a galera nova que acabou de entrar pro time e se integrar com quem já está lá faz tempo. Ou seja pelo simples fato de unir todo mundo sem a pressão do campeonato. O famoso churrascão no fim de semana não pode faltar, pelo menos uma vez no semestre. E vale incluir o técnico na parada. Afinal, o que pode unir mais um time que cantar – berrando e em uníssono – o refrão daquele samba  dos anos 90 que todo mundo sabe, depois de ter tomado umas boas brejas?  Melhor ainda se todo mundo contribuir um pouco, revezar nas playlists e na função de churrasqueiro(a). Com certeza não vão faltar momentos inesquecíveis em quadra, campo ou piscina pra vocês lembrarem. E por falar em piscina… uma nessa hora vai muito bem, não é mesmo?

2 – Viagem de fim de ano do time

Dizem que viajar junto é o melhor teste pra qualquer relacionamento. E quem joga sabe que entrar para um time é tipo um casamento. Mas a parte boa é que, nesse caso, não tem como dar errado. Na pior das hipóteses, vocês vão levar qualquer desavença na esportiva e resolver tudo num jogo de baralho.

Imagina só passar vários dias juntos, fazer mercado, cozinhar, dirigir horas a fio, arrumar a casa ou marcar um horário pra todo mundo tomar junto aquele café da manhã de hotel, consertar o carro que quebrou no caminho, jogar uma pelada na praia ou fazer uma noite de jogos no sítio (dessa vez com direito a bebidas como penalidades), e ainda pegar uma balada no fim do dia. Vocês vão descobrir muita coisa juntos, desde a mania de arrumação de um até os dotes culinários de outro, e podem se surpreender descobrindo que a pessoa mais extrovertida do time também gosta de ter o seu espaço, ou que o a mais tímida é a melhor jogadora de truco de todos os tempos. Isso tudo ajuda no trabalho em equipe, melhora a comunicação e deixa tudo mais gostoso e orgânico. E é muito provável que voltem com as energias renovadas, cheios de piadas internas, querendo fazer vários outros rolês juntos e loucos pra jogar a próxima partida.

E a viagem não precisa ser só de fim de ano não. Às vezes, até funciona mais se for no final de semana antes do inter.

3 – Jogo contra os veteranos

Que tal chamar as formações antigas do time pra disputar uma partida? Se você é um time universitário, talvez seja a hora de rever os formados. Com um jogo emocionante desses, não tem como cada um não querer dar o melhor de si. E o trabalho em equipe vai ter que ser redobrado, se os mais velhos já souberem das táticas de vocês. A melhor parte é que, no fim do jogo, não tem isso de cada um ir pro seu lado. Vocês relembrar os velhos tempos e contar as novidades, dividindo uma boa cerveja.

4 – O que não pode faltar de jeito nenhum: Brejinha depois do treino

Depois daquele treino puxado tem sempre um papo com o técnico, DM cobra caixinha (se ainda não estiver usando a Partyou), vocês falam do próximo jogo… E aí? vai todo mundo pra casa? Nem pensar! Todo mundo cola junto no bar mais próximo e põe pra dentro todas as calorias que gastou durante o treino e descansa tudo que cansou sentados confortavelmente numa cadeira de bar com uma cerveja na mão. Não tem coisa melhor. Há quem diga que tem gente que vai no treino só pra isso :p

Você pode organizar qualquer um desses rolês pela Partyou e facilitar a vida de todo mundo. Crie cobranças pelo aplicativo e compartilha os gastos com a galera pela internet. Cada pessoa pode pagar na hora que quiser, pelo cartão, e vocês não correm o risco de ficar sem carne ou gasolina, com pouca breja, ou perder as reservas do hotel. Fora que ninguém vai ser o chato que fica cobrando a grana, porque a plataforma faz essa função pra você. Assim, fica ainda manter a energia boa no time!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *