Estruturar Kit de Recepção
Entidades

5 dicas para estruturar o Kit de Recepção da sua entidade

Os estudantes novos estão chegando e já sinto cheirinho de kit de recepção no ar!!! Mas e aí, já começou a se organizar para fazer o melhor kit de recepção?

O kit de recepção é muito importante. Ele é muitas vezes o primeiro contato dos estudantes novos com as entidades depois da matrícula. 

Então é com ele que você vai ficar mais próximo dos caloures e já começar a cultivar o amor deles pelo curso e também pelas organizações que fazem o kit.

Hoje vamos trazer algumas ideias de como estruturar um kit bem legal para quem está comprando e melhor ainda pra quem está vendendo!

 

1. Faça uma pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado

Bom vamos começar com o principal: o kit deve fazer sentido para quem está comprando então que tal fazer uma breve pesquisa de mercado para saber quais produtos estão em alta. 

Uma pesquisa de mercado é feita com o público alvo e você deve estar se perguntando agora como vai fazer para entrar em contato com os alunos que ainda nem entraram na faculdade. E a resposta é estranha, mas você não vai entrar em contato com eles, mas sim com quem já passou por isso no ano passado ou em anos anteriores.

A pesquisa pode ser um forms ou até mesmo uma enquete no Instagram para o pessoal que entrou nos outros anos possam responder. Você pode fazer enquetes de qual produto eles preferem, perguntas do que não pode faltar, do que nunca teve e eles queriam que tivesse ou o que teve e não foi útil.

Com essas respostas você vai saber o que o pessoal curtiu ou não, para não cometer o mesmo erro de comprar um produto que não foi tão legal ou não teve utilidade. E assim consegue formar um kit de recepção perfeito para quem está entrando agora.

 

2. Defina para quem você vai vender

Defina para quem você vai vender

O kit de recepção é para uniformizar quem está entrando e uma ótima forma de captar receita logo no início do ano. Agora aqui entre nós, você já pensou em fazer um kit para os veteranes no começo do ano? 

Todo mundo gosta de renovar os queridinhos itens universitáries. Então aproveita para fazer dois modelos diferenciados do kit ou então pode ser um modelo genérico que possa ser vendido para todes.

 

3. Faça um Kit Genérico

Kit Genérico

Se você optar por um kit genérico para coloures e veteranes além de gerar mais receita acaba eliminando outro problema das encomendas que é o pedido mínimo. Outro ponto é que se não conseguir vender tudo do início do ano, pode continuar vendendo durante o ano, o kit junto ou os itens separados. 

Isso garante que o dinheiro entre mesmo que a adesão às vendas no início do ano não seja tão boa.

 

4. Faça um Kit Inclusivo/Social

Kit Inclusivo/Social

Bora sair um pouco da caixinha? 

A ideia aqui é fazer um kit diferente do habitual, inovar nos produtos e deixar as minorias que estão entrando mais confortáveis e com certeza que vão entrar em um curso livre de preconceitos.

Aposte em estampas que ajudem as lutas raciais e de gênero para as peças do seu kit de recepção.

Ou então vocês podem fazer um kit social para ajudar uma entidade ou uma ação que faça sentido para vocês. Procure por patrocinadores para o kit e com o dinheiro das vendas faça uma doação ou ação social própria.

Lembrando que estamos em um período muito difícil e muitas pessoas estão precisando de ajuda 💙

 

5. Procure patrocinadores

Procure patrocinadores

Para conseguir uma entrada de caixa melhor ainda no início do ano, você pode buscar por patrocinadores.

Eles podem ser os próprios fornecedores dos produtos ou até mesmo comerciantes locais. Seria super legal para o barzinho da faculdade ter o logo deles na caneca do kit, o fornecedor de camisetas ter sua logo na camiseta… e por aí vai.

É bom para os dois lados! Vocês ganham uma ajuda monetária para confecção ou um descontinho no pedido e em troca divulgam os estabelecimentos.

Bom, se organizar direitinho (já sabe né? hahahah) todo mundo compra!

Se organize, pesquise certinho o que o pessoal está querendo para esse ano e tente inovar porque kit de recepção comum todo mundo faz. 

E não adianta fazer o melhor kit se não for vender do melhor jeito, não é mesmo?

Com a Partyou você consegue vender presencial e online, dependendo de como for ser a matrícula na sua faculdade.

É rápido e super prático! Basta compartilhar o link da venda quando for chamar o caloure no privado ou no grupo de apresentação. E prontinho o pessoal consegue comprar o kit mesmo de casa! 

E ainda tem mimos para quem fizer as vendas 100% online! 

Quer saber mais? Clica aqui e entra em contato com a gente 😁

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *