Dia a dia Universitário Entidades Funcionalidades Partyou

A evolução dos pagamentos agora em serviço da sua entidade: Viva o Pix!

A evolução dos pagamentos é de fato uma das maiores inovações que presenciamos nos últimos meses. Você já parou para pensar sobre as facilidades que chegaram no nosso dia-a-dia? Lembra quando a gente usava carteira? E ficava horas na fila do banco? Você lembra? OU SEJA, VOCÊ É CRINGE!!!

Ai, Partyou, ainda não entendi muito bem. Bora lá, que a gente explica! Nosso canal aqui vai muito além das reflexões cotidianas da vida universitária! Nós, assim como vocês, acompanhamos as tendências (porque nós não somos cringes! Ou somos?), trazemos as inovações e buscamos sempre nos alinhar com o que de melhor pode ser oferecido e facilitado! 

A Partyou agiliza os processos da sua entidade, desburocratiza e tudo isso pensando em facilitar a gestão e a sua vida! Portanto, estar antenado nas evoluções tecnológicas (algo que essa geração faz de forma brilhante), é fundamental para atingirmos ainda mais os nossos objetivos! 

Por isso, no conteúdo de hoje nós vamos falar um pouco sobre a evolução dos pagamentos. Assim como na semana passada nós abordamos as redes de descontos, agora chegou a hora de focarmos nas facilidades das finanças. E qual o melhor exemplo para isso, senão o Pix?

Entretanto, você sabe que aqui a gente gosta de fazer o trabalho completo, né? Se você é um millenial ou boomer e ainda não conhece/usa o Pix, vamos explicar tudo nessa primeira parte do texto. Caso você seja o heavy user das tecnologias, pode passar pra segunda parte, acompanhar nossas reflexões e deixar sua visão nos comentários! 

O que é Pix? – A evolução dos pagamentos

O Pix é a evolução dos pagamentos, definitivamente. Em suma, estamos falando de um novo meio de pagamentos que permite fazer transferências e pagamentos. Tudo isso, de forma imediata. Por isso, com essa ferramenta você pode tanto transferir dinheiro para outras pessoas quanto fazer pagamentos a lojas e prestadores de serviço.

Seu principal objetivo é agilizar e facilitar os pagamentos, já que é possível efetuar transações até mesmo em finais de semana e feriados, por exemplo. Além disso, outro fator bizarro é que tudo isso acontece em até 10 segundos!

Além disso, outro ponto revolucionário é que para fazer uso desse recurso, você não precisa instalar nenhum app exclusivo. Basta usar o app do seu banco, em que você já possui conta.

O que significa Pix?

Informações não essenciais, mas interessantes! Essa aqui pode ser que a minoria das pessoas saiba. Todavia, vale compartilhar! De acordo com o Banco Central, Pix não é uma sigla. Ou seja, é só um nome mesmo, que remete a tecnologia, originado da palavra pixels. Portanto, eles só pegaram uma palavra descolada, e ficar menos cringe. (Você percebeu que nós estamos viciados nesse meme?) 

Como funciona?

Aí, fã da tv globinho, se você ainda não usa o Pix, tá atrasado! Mas é tudo muito fácil, então vamos para um breve resumo!

Antes de qualquer coisa, comece habilitando o método de pagamento no app da sua instituição bancária ou fintech. Com isso, você irá cadastrar suas chaves pix, que são email, CPF e telefone. Você também pode usar a chave aleatória, que é gerada pelo próprio método de pagamento. 

Pronto! Tá vendo como é indolor? Por isso é importante estar antenado nessas evoluções. Todas elas existem para facilitar os processos. Assim como uma loja virtual, uma plataforma para gestão de associados. (risos, já entendeu, né?). Todavia, ao fim desse artigo nós vamos falar de forma mais profunda sobre essas evoluções citada.

Formas de realizar transações

Após habilitar seu Pix, você já está liberado para gastar seu ca$h e receber também. Para isso, existem 3 formas de realizar as transações.

Por QR Code

QR Code

Essa opção pode ser muito útil para quem vende produtos, dessa forma, você pode gerar um QR Code estático, que é sempre do mesmo valor, referente ao mesmo produto, e anexar nas informações. Ou você também pode gerar QR Code dinâmico, que irá apresentar diferentes informações.

Informando os dados

Dados

Praticamente o método convencional. Se você preferir, pode preencher todas as informações de quem receberá seu Pix: nome, CPF e dados bancários. Entretanto, tem como ser mais rápido, hein? 

Chave Pix

Chave Pix

Manda foto de agora? Que nada! Chega naquela pessoa que você tem crush e pede a chave pix. Isso porque ela já é a opção mais utilizada e que está ficando recorrente no nosso dia a dia. É só inserir a chave (email, CPF, telefone ou aleatória) e você já será redirecionado.

A evolução dos pagamentos – e da vida!

Pronto, meninas e meninos, depois desse tutorial agora nós vamos falar da gente! Porque antes de qualquer coisa, a Partyou já está 100% antenada e aceitando Pix nas suas transações. Assim como dissemos no início desse conteúdo, tudo que estiver ao nosso alcance para simplificar o cotidiano da sua entidade, nós faremos! A facilidade do Pix está oficialmente na vida estudantil! 

Além disso, nós também temos diversas outras soluções que visam passar a mesma sensação do Pix: segurança, velocidade e facilidade. Por isso, nós te convidamos para ler nossos outros artigos do blog. Entenda a importância de gerir suas vendas, associados, crie sua lojinha virtual e faça tudo isso com quem entende do assunto! Nós mesmos! 

A evolução dos pagamentos financeiros é só uma prévia de tudo que ainda pode acontecer. Assim como as fintechs trabalham diariamente para desburocratizar os processos financeiros, a Partyou está aqui para decolar as entidades estudantis. 

Seja uma entidade moderna! (e não cringe)

Brincadeiras à parte, nós encerramos esse conteúdo esperando que você tenha absorvido a mensagem principal. Na sua vida, você já está utilizando de recursos tecnológicos que te ajudam imensamente. E por que não levar esse pensamento para as entidades estudantis? 

Como você acha que pode impulsionar sua entidade e seus projetos? Vem bater um papo com a gente e contar em detalhes os seus planos! Porque com certeza, de algum jeito nós poderemos te ajudar! 

Em suma, esperamos mais uma vez ter ajudado de alguma maneira. E manda pix, viu? 

Até o próximo conteúdo!

Equipe Partyou. 

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments