Eventos Universitários

A Experiência dos Eventos Universitários

Chegamos na nossa última semana de abril e consequentemente na última semana dos blogs sobre como ganhar experiência nas áreas e entidades da faculdade.

Essa semana iremos falar sobre os queridinhos dos universitários, alguém tem alguma dúvida do que é? 😂

Simmm, foi exatamente o que você pensou: OS EVENTOS!!!

Ahh, que saudades né minha filha? Dos jogos, das festas, das confras da entidade e dos eventos acadêmicos. Agora eu te pergunto, você sabe o que esses eventos têm em comum? É claro, que é a área de eventos de toda organização!

Por incrível que pareça não existe uma fada que balança a varinha e o evento aparece pronto, perfeito para você curtir hahahah.

Então hoje vamos conversar com a Letícia, conhecida também como Migalha na FEA de Ribeirão Preto, que atuou em três frentes diferentes de eventos. Quando ela mudou para Ribeirão, inicialmente ela foi estudar farmácia e só depois viu que o curso não era pra ela e mudou para FEA. 

Seu primeiro contato com a área foi na sua república, a República Tcheca. Na qual percebeu seu gosto pelos os eventos e desde então a Letícia começou a trilhar sua trajetória.

Quando mudou para administração, já sabia que queria seguir com as festas universitárias e tornou- se diretora de eventos da bateria e também fez parte da comissão organizadora do interrreps.

Bateria

Na bateria Ticutuco foi por um ano diretora de eventos, sendo responsável pelo planejamento, organização e execução das festas. Estão incluídas nesses termos as tarefas de elaboração de planilhas de custos, cotações e contratação de fornecedores, acompanhamento da montagem, coordenação antes, pré e pós do evento. 

E é claro que tendo todas essas funções, diversas competências foram desenvolvidas. Ela citou:

  • Organização;
  • Comunicação;
  • Habilidade com planilhas;
  • Contatos estratégicos;
  • Facilidade de negociação;
  • Olhar analítico

Tudo isso, como dito em outros blogs, ajuda e muito na entrada para o mercado de trabalho, tanto para saber com qual área você tem mais afinidade, quanto para já ter uma bagagem devido a sua vivência anterior.

Letícia no Mercado de Trabalho

Com a sua mudança de curso, veio a oportunidade de estagiar em uma empresa de eventos.

Era uma paixão que eu tinha e eu queria seguir.

E desde então segue carreira na Fito Marketing, na qual ela entrou como estagiária logo no início do curso de administração e como já tinha as experiências anteriores, foi se desenvolvendo e atualmente é gerente de projetos da empresa, criando projetos para o mercado de entretenimento.

Eventos Universitários x Eventos corporativos

Nós perguntamos sobre as principais diferenças entre os eventos que ela realizava na faculdade para os que ela realiza atualmente na empresa. E a Letícia falou essas daqui:

  • Nível de detalhamento;
  • Complexidade de orçamentos;
  • Contato com fornecedores;
  • Estrutura maiores;

Então se você está pensando em seguir na área, já dá uma pesquisada sobre esses pontos para ficar preparado para o mercado quando chegar a sua hora! 

Conselho da Letícia 

Desde o começo entrar em qualquer entidade, estar sempre ativo e ter um olhar analítico nos eventos.

Como sempre, mais uma universitária indicando que você entre em uma entidade. E se após esses dez blogs eu não te convenci que fazer parte de uma organização estudantil, de qualquer setor e em qualquer área é extremamente essencial para sua formação e sua entrada no mercado de trabalho, eu não sei o que eu estou fazendo aqui (assinado estagiária 😂)

Brincadeiras à parte, ou não hehehe, acho que vocês já perceberam que entrar em uma organização é muito mais do que fazer parte dela. É se desenvolver, aprender, ensinar e colecionar uma bagagem que você não teria em nenhum outro lugar. Então aproveite todas as oportunidades que você tem!

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments