Entidades x Distanciamento Social Esporte Universitário Eventos Universitários

A adaptação dos Jogos Universitários: As novidades durante a pandemia!

A adaptação dos Jogos Universitários também aconteceu, assim como a maior parte dos eventos. Todavia, você já parou para pensar nos motivos de tentar pelo menos trazer alguma novidade neste período de isolamento?

O mês de junho vem se aproximando, e com ele já bate aquela tristeza. Isso porque, o feriado de Corpus Christi sempre foi marcado por uma agenda disputada de jogos e eventos universitários. Entretanto, enquanto ainda não podemos fazer uma contagem regressiva para começar a arrumar as malas com os trajes universitários, ligas e atléticas tentam trabalhar com o que é possível: O online. 

Antes de qualquer coisa, queremos enaltecer os nossos eventos. Porque mesmo sabendo da importância de trazer a adaptação dos Jogos Universitários, eles não conseguem nem chegar perto da sensação de estar coberto de tinta numa arquibancada, vibrando pela sua faculdade. Mas, eles também podem agregar na sua entidade e na sua faculdade. Por isso, o nosso conteúdo de hoje é voltado para esse assunto! 

A adaptação dos Jogos Universitários: Tá liberado sentir saudades.

A adaptação dos Jogos Universitários: Tá liberado sentir saudades.

AAAAAAAAAAI PARTYOU, não quero nem falar de Jogos que eu já fico triste. Calma, nós também! Entretanto, não tem porque cair num muro de lamentações. Um dia as coisas irão voltar e todo esse sentimento poderá ser liberado nas quadras, tendas e baladas. Além disso, expressar essa saudade é fundamental para transmitir o sentimento de ser Universitário para as gerações que ingressaram na sua universidade durante a pandemia.

E por falar nessas gerações, elas são um excelente motivo para você criar uma adaptação dos seus campeonatos. É claro que atletas, torcida e bateria não conseguem desempenhar exatamente a mesma função que exercem num evento presencial, todavia, é possível manter os laços e continuar cultivando o sentimento de pertencimento. Afinal de contas, é ele quem incentiva a gente a nunca querer deixar de curtir um feriadão ao lado da galera. 

Por isso, vamos trazer alguns benefícios que a adaptação dos Jogos Universitários. Eles não se restringem apenas para aqueles que disputam alguma modalidade online, mas também para toda a Atlética/Entidade que está a frente da organização. 

A adaptação dos Jogos Universitários: Benefícios do Online. 

A adaptação dos Jogos Universitários: Benefícios do Online.

Engajamento e interação

Vamos começar pelo mais evidente. Ahhhhh vá, Partyou! Falando sobre engajamento e interação num conteúdo sobre Jogos online? Pois é! O que queremos dizer, é que se você e a sua entidade ainda não pararam para pensar de forma mais analítica, o momento de distanciamento é oportuno para investir no crescimento das redes sociais. Isso é bem óbvio, entretanto, vocês já traçaram metas? Por exemplo, mensurar as taxas de engajamento e crescimento, e estipular os valores desejados? 

Falamos tudo isso para argumentar que os E-games são cruciais na geração desse engajamento virtual. E o melhor de tudo isso, é poder mensurar esses resultados. Vocês com certeza já viram o engajamento que um post de “rinha” rende para uma página. Portanto, aproveite para mensurar esse tipo de conteúdo, analisar os resultados do campeonato e adquirir novos insights para crescer suas mídias sociais. Imagina, voltar ao normal com mais de 10k seguidores e a função “arrasta pra cima” liberada no instagram da sua entidade? 

Mantendo a competitividade

E se no tópico anterior citamos as Rinhas, não tem como não citar a competitividade que continua sendo expressa, ainda que de forma remota! Todos Jogos possuem rixas entre seus participantes. Por isso, mostrar essa rivalidade dentro e fora das quadras e arquibancadas, é um fator que contribui para a experiência dos e-jogos. 

E além disso, você também já vai preparando as novas turmas ingressadas para dar aquele volume na hora de torcer e provocar os adversários! Entretanto, lembrem-se: O respeito vem em primeiro lugar! A internet já é uma terra sem lei, e no nosso espaço o discurso de ódio não tem lugar. Olha aí, mais um excelente ponto que continua sendo trabalhado e desenvolvido mesmo que de forma remota! 

Estimula o trabalho da gestão

Se você estiver criando um evento interno, pode colocar a gestão pra trabalhar! Comece do zero, faça todo o planejamento do projeto. Quais serão as modalidades, quem serão os participantes, uma possível premiação, sorteios para os visualizadores/torcedores, e tudo de bom que vier para agregar. Aguenta mais um pouquinho que esse é o assunto do próximo tópico!

Antes de partirmos para ele, falar sobre esse estímulo da gestão é importante. A adaptação dos Jogos Universitários para os E-Games não tenta reproduzir exatamente os presenciais, mas mantém algumas tradições vivas. E que atlética não trabalha intensamente durante os jogos? Por isso, estimule sua membresia. Crie categorias de reconhecimento também para os organizadores. 

Aproveite o momento, para também tentar passar um pouco da organização e preparação da sua entidade para os Jogos presenciais. É fundamental tentar passar o máximo de informações possível, porque o desafio de organizar esse evento com pessoas que nunca fizeram isso antes, poderá ser maior nos próximos anos! 

O pensamento criativo! 

E como tivemos um spoiler anteriormente, VOEMMMM livres. Tragam insights novos que possam deixar tudo mais interativo, e consequentemente, gerar um maior engajamento. Se você atingir um número significativo de participantes no online, já pode até mesmo começar a captar parcerias! Tá vendo? O que antes poderia parecer mais horas na frente do computador, agora, pode até ajudar o caixa da sua entidade. 

Tá liberado fazer show do intervalo pedindo para a turma de ingressantes cantar gritos de guerra, quizz com pergunta dos Jogos anteriores, brindes de parceiros e até mesmo um mimo da sua lojinha! Esses são alguns insights para despertar o seu pensamento criativo e trazer sempre novidades. 

E claro, esse fator é importante principalmente na hora de definir modalidades. Existem jogos mais voltados para o lado divertido, como Gartic e Stop Online, e até mesmo modalidades que giram altas quantias de dinheiro (mesmo de forma remota), por exemplo, o pôker. 

A adaptação dos Jogos Universitários não vai substituir os #Jogos. (JAMAAAAAAAAAAAAAAIS)

Podemos todos ficar tranquilos. Essa substituição nunca foi visada por ninguém. E como dissemos anteriormente, muitos sentimentos e experiências ocorrem exclusivamente no presencial. Entretanto, o momento é delicado. O que não pode acontecer, é ficar parado de braços cruzados esperando o retorno. 

Por isso, nós esperamos que vocês despertem esse espírito de jovem cheio de tinta e coberto de cerveja que caiu do céu enquanto tocava Taj Mahal, e passe um pouquinho dessa vibe da forma que for possível!

E para deixar ainda mais o clima de nostalgia no ar, queremos relembrar com vocês o Engenhas de 2018, no qual a Partyou esteve presente! ATENÇÃO, ALERTA DE GATILHO!!

Acreditamos em vocês, e estamos contando os segundos para o nosso reencontro!

Equipe Partyou!