Dia a dia Universitário

Como aproveitar o feriado com os amigos sem gastar muito

Sempre tem aquele amigo que  já se programou há tempos pra viajar no feriado. E tem você, que quer curtir com os amigos, mas ainda não tem ideia do que vai fazer. É por isso que preparamos umas dicas de como aproveitar o feriadão com os amigos sem gastar muito dinheiro 😉

1) Divida a piscina do condomínio

Não seja egoísta. Eu sei que às vezes bate aquela preguiça, mas se você chamar o pessoal, tudo vai ficar muito mais legal. Você pode até fazer um churrasco, mesmo sem ter organizado nada ainda. Nunca é tarde para quem tem vontade. E existem alguns aplicativos que podem facilitar isso pra você. 

2) Se não tiver piscina…

Dá pra fazer churrasco mesmo assim. Mas vale considerar um opção: a piscina de plástico. Uma dessas sai menos de R$ 150,00 – se vocês estiverem em 15 amigos, fica menos de dez reais por pessoa. Vai por mim, vai ser uma ótima aquisição e vai complementar a mangueira nesse calorzão.

3) Bate e volta: praia

Aquela praia que fica a uma horinha da cidade continua sendo uma boa opção, desde que vocês evitem os horários de pico – certamente você não é a única pessoa a ter essa ideia. Aqui vão algumas dicas pra fugir do trânsito, Levar uma barraca e ficar num camping também é uma opção para quem quer esticar a estadia sem gastar muito. Só se lembrem de levar umas comidinhas.

4) Sabe aquele lugar da cidade que você sempre diz que “um dia” vai

…mas nunca chegou a conhecer? Para ele se tornar “o dia” só depende de você. Um centro cultural que fica mais afastado, o museu de que todo mundo fala, um passeio de bike pelas ciclovias, a feirinha que todo turista já foi – menos você, morador da cidade. Se você está em São Paulo, opção não vai faltar. Veja essa lista de passeios a R$ 30,00 pela capital paulistana.

5) Explore o entorno: cidades turísticas próximas

Partindo de que o paraíso pode estar por perto, por que não pegar o carro e passear por aquela cidadezinha turística que fica a nem 100 quilômetros da sua cidade? O pesqueiro de uma, artesanato de outra, a cachoeira daquela. Quatro pessoas em cada carro e o passeio, além de mais divertido, fica mais barato.

6) Galera do paintball

Esse é o momento para reunir a galera que gosta de jogar um paintball, mas faz tempo que não se encontra. Tem sempre alguém que agita o rolê, mas todo mundo vai miando com o passar dos dias e aquela conversa que começou animadassa no whatsapp, começa a fazer “cri cri” quando é pra, de fato, resolver. Não deixe isso acontecer. Já compra um pacote pra galera e racha com todo mundo depois.

7) Noite de jogos

Você também pode fazer uma noite de jogos na sua casa! Tire os jogos de tabuleiro do armário e peça pro pessoal trouxer tudo o que tiver. Como o foco são os jogos, talvez você não queria perder tempo preparando um super cardápio. Então, uns snacks ou pizza caem bem, junto com a boa e velha cerveja e uma trilha sonora com direito a uma playlist só dos anos 80.

8) Arrumando a casa de um jeito divertido

Tem quem gosta de aproveitar o feriado para por as coisas em ordem. E não há nada melhor do que fazer isso sem pressa e com boa companhia. Seja para fazer a faxina da casa toda, reformar um móvel, plantar um jardim ou pintar uma parede. Tire todo o peso da obrigação e torne esse momento especial.

Convide os amigos, preparem juntos uma comida e coloque uma boa música. Você pode até aproveitar para vender umas roupas e acessórios que não usa mais por um preço bem camarada.

9) Se afundar no sofá vendo Netflix 

Até finalmente terminar aquela série. Essa pode ser a situação mais prazerosa pra você e o mozão. E por que não?

10) Se preparar para os jogos universitários que estão chegando

Em contrapartida, tem quem não vê a hora de por o pé na estrada para alguma cidade do interior para beber, jogar e torcer no próximo feriado, que é quando finalmente começam os jogos! Então é o momento pra você economizar e ir: preparando fantasia, encontrando barraca, comprando itens indispensáveis e decorando os hinos. Festinhas em casa também são muito bem-vindas.

E aí, que tal começar a agitar o próximo encontro com o pessoal?