Entidades Organização

Checklist: tudo que você precisa para deixar sua entidade organizada!

Você já parou para pensar que chegamos no mês de março? Sim, o tempo está voando!

Muitos falam que o ano só começa depois do carnaval, mas infelizmente esse ano não podemos nos prender a isso. Então bora se mexer, porque já está mais do que na hora de estar com tudo pronto.

E a Partyou quer saber, sua entidade já está preparada para bombar neste ano? 

Bom para começar, vamos fazer um checklist para não esquecer nada!

[ ] Definição da gestão e suas áreas;

[  ] Ata de posse;

[  ] Atualização do estatuto;

[  ] Contabilização dos recursos financeiros e materiais;

[  ] Organização do drive;

[  ] Modelos de arte;

[  ] Planejamento do ano ou semestre;

[  ] Alinhamento da gestão;

[  ] Treinamento das áreas.

Como está seu checklist? Se tem muitos em aberto, corre  que agora é a hora de recuperar o tempo perdido!

Hoje vamos passar ponto por ponto, fazendo o que a gente faz de melhor: ajudar vocês em todos os processos.

Documentos em dia!

Documentos em dia

Primeiro e mais importante, mas também o mais chatinho de se fazer é a regularização da entidade. Pode não parecer, mas sua organização é uma empresa e precisa estar com tudo em dia. 

O CNPJ está para sua entidade como o CPF está para você, assim pode se ver que é um documento indispensável. E para estar sempre em ordem são necessárias algumas ações em toda troca de gestão, como atas de posse, mudanças no estatutos incluindo os novos membros e a mudança dos responsáveis, se for o caso.

Se você ainda não conhece, você precisa conhecer! Nós temos um serviço exclusivo que te auxilia exatamente nesse momento. Fazendo a troca da gestão, mudanças no estatuto, parte jurídica e tudo o que envolve as burocracias por trás do CNPJ.

Para saber mais sobre, clique aqui e iremos entrar em contato com você!

Hora da contagem 💲

Hora da contagem

Essa hora pode ser boa ou ruim, depende de como a gestão passada administrou os recursos financeiros e materiais. 

Nota: se fizeram vendas online pela Partyou com certeza vai ser boa, rs.

Esse é o momento de ver o que tem na conta bancária e se tem mais algum valor em dinheiro com o financeiro ou alguém da gestão. 

Também deve se lembrar que material também é dinheiro. E o ideal é localizar todas as coisas da sua entidade e se possível reunir tudo em local só, como um local destinado às organizações na faculdade ou na casa de algum membro. 

Planilha de fluxo de caixa todo mundo lembra, mas é bem importante ter o controle dos bens materiais também. E para isso fizemos um modelinho de planilha para te auxiliar nesse controle!

Drive arrumadinho

Drive arrumadinho

E já que entramos no assunto de planilhas, senta que lá vem o spoiler, no final do post terá um arquivo com nada mais nada menos que 5 planilhas que vão ajudar você pequeno gafanhoto perdido a deixar sua entidade pronta para as atividades de 2021.

Mas e aí me conta as planilhas e arquivos do ano ano anterior estão em ordem?

Aproveita que as atividades estão mais paradas e foca um tempinho nessa missão!

Para facilitar você pode dividir os arquivos entre os membros e deixar como tarefa para a próxima reunião. Você vai ver que vale a pena,  quando procurar alguma informação e achar facilmente.

Marketing com tempo otimizado

Marketing com tempo otimizado

Cada área tem suas tarefas, porém tem uma tarefa inicial que pode ajudar o time de marketing a despender menos tempo e focar em ideias e conteúdos diferentes.

São os modelinhos prontos de arte, ter um padrão para cada tipo de postagem, reduzindo assim o tempo gasto nessa atividade e ainda deixar tudo combinando nas redes sociais.

Ano novo, gestão nova

Ano novo, gestão nova

Começo de ano geralmente é o momento da troca de gestão. E com ela vem o famoso planejamento do ano ou semestre. E eu espero que o seu esteja pronto, porque já estamos em março galerinha. Se ainda não tá, corre que agora é a hora!

O planejamento não é algo definitivo que tem que ser seguido sem tirar nem acrescentar nada. Ele é um norte para seguir os caminhos e não se perder durante a trajetória, mas se lá no meio do ano algo não fizer mais sentido é sinal que sua entidade precisa fazer algumas mudanças ou até mesmo um novo planejamento para finalizar o ano da melhor forma.

Pessoas

Pessoas

O que seria sua entidade sem as pessoas? A resposta é NADA!

Os membros são parte essencial nesse processo e é muito importante alinhar as expectativas logo no início da jornada. Tanto expectativas do que eles querem receber e do que eles vão dar pela organização. 

Também pode ser o momento de investir em cursos e treinamentos que aumentem as competências de cada indivíduo para ele crescer e passar esses conteúdos no dia a dia da entidade, otimizando as atividades desenvolvidas.

Bom espero que esse checklist tenha ajudado você a ver se tinha algo para ser feito na sua entidade!

E para ajudar ainda mais, fizemos esse compilado de planilhas para a organização geral da sua organização, tem material para tesouraria, marketing e administrativo como um todo. Para receber esse conteúdo basta preencher o formulário e esperar que ele vai chegar no seu e-mail 🙂

Baixe o material!

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments