Dia a dia Universitário

Chegou a hora de se desconectar: Férias!

Chegou a hora de se desconectar? Mas como Partyou, se a gente ainda continua enfrentando todas as dificuldades da pandemia? Jovens do nosso coração, as férias estão chegando, ou já até chegaram. E por mais que a realidade ainda não seja como nós gostaríamos, sair um pouco da rotina sempre vai ser uma ótima ideia! 

Por isso, aproveitando o início do mês de julho, nós vamos refletir sobre as férias universitárias em mais um ano de pandemia. Nós sabemos que essa não é a primeira experiência, entretanto, depois de tanto tempo desde março de 2020, ainda é preciso refletir sobre a pausa na rotina e nos hábitos cotidianos. 

Isso se torna ainda mais importante quando pensamos no vício tecnológico, nas infinitas chamadas e aulas por vídeo. A vida tem passado diante da tela do computador. Portanto, nada mais merecido que descansar a mente (e a visão) por alguns dias. E claro, respeitando o distanciamento social, e seguindo todas as medidas de segurança. 

Chegou a hora de se desconectar! Como você alivia a carga de estresse do cotidiano? Vai no clássico livro ou maratona sua série favorita? Esgotou a criatividade e continua refém da tecnologia? Calma! Nós preparamos uma listinha com algumas dicas que podem ajudar!

Chegou a hora de se desconectar: O foco é sair da rotina! 

Apesar de remeter a sensação de viajar, conhecer lugares e pessoas, o princípio básico das férias é descansar através de uma quebra na rotina! Por isso, ainda assim é necessário adaptar esse valioso momento descobrindo novos hobbies e atividades que estimulem a sua mente! 

Comece pelo básico: o descanso!

Férias: descanso

É normal viver num ritmo mais acelerado e por conta disso sentir uma necessidade absurda de aproveitar ao máximo os dias de férias. Entretanto, se você já costuma ter uma rotina intensa, o primeiro passo é: DESCANSE! Como diria Gil do Vigor, esse é o momento de regozijar, ou seja, pode vestir aquele pijaminha e aproveitar umas horinhas a mais de sono no seu primeiro dia sem as atividades da rotina. Feito isso, você já pode aproveitar com maior intensidade os outros dias! 

Precisamos normalizar o descanso, moçada! A produtividade é importante, mas não pode sobrepor a sua saúde mental! Principalmente em casos de estudantes que trabalham em um período e cumprem as obrigações da universidade em outro, por exemplo. Não se cobre por tirar um dia para estender o tempo na cama e repor as energias! 

Aproveite mais os momentos em família!

Ahhhhh, esse a gente nem precisava falar. Mas é tão gostoso falar de coisa boa, né? Inclusive, esse pensamento tem que vigorar até mesmo fora da pandemia. Lembre-se de ter um momento para curtir mais sua família. Uma refeição feita com calma, sem a pressa de cumprir os horários, uma atividade coletiva, ou qualquer tipo de momento que faz sentido na sua realidade. 

É importante frisar esse tipo de pausa, ainda mais diante do momento em que vivemos. Durante a evolução da nossa vida universitária, é normal dedicar a maior parte do tempo para os estudos e para nós mesmos. Por isso, aproveite as férias para também dedicar seu tempo para as pessoas que estão ao seu redor. 

Chegou a hora de se desconectar do computador, e conectar consigo mesmo! 

Férias: desconectar

Esse é o ponto primordial! Ou seja, chegou o momento que é seu! Aproveite para descobrir novos hobbies, para se aventurar em algum outro projeto que demandava um pouco de tempo e que na rotina tanto faltava. 

Todavia, nós já temos certeza que a grande maioria de vocês já sabe exatamente o que conforta seu coração e te dá a famosa paz de espírito. Tem o time do SkinCare, o time do #TreinoEmCasa, a galera da cozinha, da pintura, da leitura, das séries e de tantas outras coisas maravilhosas. 

Aproveite também para experimentar outras atividades. Se você sempre foi a pessoa louca da netflix que nas férias maratona 2 temporadas em um único dia, tente sair da TV e ir pra cozinha. Pega aquela receitinha fácil de guacamole ou até mesmo o clássico número 1 de estudantes: o Strogonoff e vai passar um tempinho com a cabeça focada em outra coisa! 

AI, QUER SABER? O QUE A GENTE MAIS QUER DIZER NESSE ARTIGO É: APROVEITEM! Mesmo diante da pandemia, férias continuam sendo férias. E nós ainda garantimos que depois da vida universitária, elas se tornam ainda mais complexas. Isso porque você costuma ter 30 dias no ano para fazer tudo aquilo que você planejou nos outros 335.

Portanto, se a sua universidade deu uma semana, 15 ou 30 dias: não importa! 

D E S C A N S E.

Aproveite para rever a rotina e seus hábitos

Por último, aproveite seus últimos momentos para planejar seus próximos passos no retorno das aulas. É extremamente normal sair um pouco do planejamento, e por isso, você pode pensar quais são seus hábitos que precisam de um upgrade e até mesmo como organizar melhor a sua rotina. 

Em suma, as férias também são ótimas para alinhar os seus pensamentos de uma forma mais centrada e planejada. Não existe forma melhor de avaliar a sua rotina do que fora dela.

Aproveite também para elencar possíveis pendências que você deixou passar e agora resolverá. Também é muito comum separar um momento do descanso para dar um check nas responsabilidades. 

Mas olha lá hein, também não é pra perder todo o período de descanso fazendo planejamento! Isso você também pode fazer num restinho de domingo normal. Estamos só dando um toque do que pode te ajudar a aproveitar o seu tempo. 

E respire, porque vai passar! 

E além de tudo isso, aproveite para respirar. Sair da rotina tão pesada e ficar até mesmo um pouco distante das notícias. O momento de descanso é excelente para dar esse alívio à nossa mente, e fortalecer um pouco o nosso otimismo. Porque nós sabemos, não tá fácil não.

Aproveite suas férias e compartilhe com a gente o que você tem feito!

Nos vemos em breve!

Equipe Partyou.

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments