Como usar

Preciso cobrar dinheiro dos amigos. E agora? A Partyou faz a parte chata pra você.

O fim de semana se aproxima, o evento já foi criado no Facebook e os amigos estão até compartilhando pelo grupo de whatsapp. Você, pra variar, ficou como organizador(a) do rolê e está torcendo pra que tudo saia como o planejado, se não melhor. E, no fim das contas, apesar dos sustos, tudo sempre dá certo. Mas esse “dar certo” no dia do rolê, geralmente vem acompanhado de uma boa dose de “esqueci o dinheiro”, “só tô com o cartão de crédito”, “posso te pagar depois?”. E se a ressaca do fim de semana passa em poucos dias regados a muita água, ficar cobrando a grana que ainda falta pode perdurar por semanas, e você ainda corre o risco de sair no prejuízo ou, pior, balançar as relações.

Foi pensando nisso que a criou uma ferramenta de cobrança, pra te ajudar nessa árdua e incômoda tarefa. Quer saber como funciona? Confira o passo a passo abaixo e descubra que é possível cobrar o amigos sem ser o(a) chato(a) do rolê.

1 – DIVIDA A CONTA, CRIANDO UMA PART

Após criar o evento, a primeira coisa a se fazer é adicionar as PARTs, que nada mais é que: dividir a conta. Ao criar uma PART, você tem a opção de selecionar quanto vai ser pago por cada convidado(a).

A forma mais fácil é dividir cada item do evento em uma PART diferente. Vamos usar como exemplo, o churrasco do domingão. Nesse caso, você pode criar uma PART para a bebida, uma PART para a carne e outra ainda para aquele(a) amigo(a) vegetariano(a). (Aliás, já aproveita e dá uma olhada nesses 5 passos para não errar no churrasco).

 2 – CONVIDE OS AMIGOS

Ao acessar o evento, seus amigos(as) verão, logo de cara, todas as PARTs que compõem a conta. Basta que ele(a) adicione, em seu carrinho, as PARTs que lhe dizem respeito (como a carne e a bebida) e finalize a compra que pode ser paga – e inclusive parcelada –  a qualquer momento via cartão de crédito e, em breve, boleto.

Seja a carne do churrasco, a bebida do esquenta, a gasolina da viagem ou o serviço da van que vai levar a galera pra formatura da prima, fica muito mais fácil visualizar os gastos, pois tudo fica concentrado em um único lugar. Seus amigos vão até agradecer pela transparência.

3 –  HISTÓRICO DE COMPRAS: TENHA O CONTROLE DOS PAGAMENTOS

Através da Partyou, você tem o controle completo de quem pagou, não pagou, como pagou  – mas fica tranquilo(a), que essas informações só ficam disponíveis para os(as) administradores(as) do evento, no caso você e quem mais você desejar.

Para acessar esses detalhes, clique na PART que deseja consultar e vá até a lista de convidados. Ao clicar no(a) convidado(a), surgem três abas: histórico de compras, adicionar pagamento e mensagem de cobrança. Para saber quais as transações feitas pelo(a) convidado(a), vá até a aba “histórico de compras”.

 

4 – ADICIONAR PAGAMENTO

Mas e se você tem aquele(a) amigo(a) que não é chegado nas tecnologias e prefere pagar em dinheiro? Ou tem conta no mesmo banco que o seu e prefere fazer uma transferência bancária?

Relaxa, a Partyou já pensou nisso também. Nesses casos, você só precisar clicar no(a) convidado(a), selecionar a aba “adicionar pagamento” e inserir manualmente quanto e como foi efetuado esse pagamento.

5 – MENSAGEM DE COBRANÇA

O evento está chegando, o(a) amigo(a) confirmou presença, mas ainda não pagou a conta. Talvez não seja por mal, ele(a) pode ter apenas esquecido. Então, que tal enviar um lembrete?

Pra isso, a Partyou disponibiliza a ferramenta “mensagem de cobrança”, com a qual você envia uma mensagem à pessoa desejada, lembrando-a de pagar a conta. A mensagem pode ser padrão ou personalizada por você, e o melhor é que a notificação vai no nome da Partyou. Ou seja, você recebe o dinheiro em dia, sem causar aquele atrito por ficar cobrando.

 

6 –  RESGATE DO DINHEIRO

Com tudo pago, é hora de aproveitar o rolê. Peça o resgate do dinheiro, que irá direto para a sua conta bancária. Simples assim.

Viu como é fácil usar a plataforma? A Partyou te ajuda a fazer as contas, controlar os gastos, facilitar o pagamento, arrecadar o dinheiro e ainda cobrar os amigos. Você não fica mais sendo o(a) “chato(a)” do rolê, não perde a amizade, nem “morre no prejuízo”.  Fique livre da dor de cabeça de ficar cobrando e se concentre no que realmente importa: fazer o evento acontecer para que todos se divirtam, inclusive você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *