Controle de associados ou formandos
Entidades Formatura Gestão de Pessoas Organização

Como fazer o controle de associados ou formandos? Gerencie sua entidade com a Partyou!

Como fazer o controle de associados ou formandos? Essa é uma pergunta que assombra muitos universitáries por aí! Primeiramente, vamos definir melhor o que vamos abordar no conteúdo de hoje! No caso dos formandos, é fácil: A comissão de formatura é responsável por fazer todo o controle daqueles que aderiram a formatura da turma, controlando os dados, pagamentos e informações relevantes! Já no caso de entidades que criam associações de membros, é fundamental ter um controle prático para facilitar as compras com descontos, quem realmente é sócio, e assim, poder tomar melhores decisões a partir dessa boa gestão!

Basicamente, a descrição acima resume o nosso artigo. Portanto, agora vamos exemplificar de forma prática a real importância de você fazer um controle organizado de todas essas informações, mostrando para você e a sua entidade dois motivos essenciais para você investir nessa ideia! 

1. Organização é a base de tudo

Organização

Assim como nós sempre dissemos em artigos sobre fluxo de caixa, planos de gestão e muitos outros, no assunto de como fazer o controle de associados ou formandos, não seria diferente! Tudo que envolve dinheiro, pessoas e dados, precisa sempre de extrema organização! Qualquer coisa que se perde, já pode afetar diretamente a sua imagem diante das pessoas. Por isso, sempre se organize para manter todos os dados e números de uma forma prática e funcional! E além de tudo, lembre-se de que esses dados podem sempre ser aproveitados para análises futuras, logo, se torna ainda mais importante ter um controle exato de tudo que acontece. Porque isso continua sendo aproveitado nas gestões futuras, tornando as decisões cada vez mais assertivas! 

2. Gerencie com velocidade

Gerencie com velocidade

Não é impossível fazer um controle de sócios e formandos de forma manual. Porém, isso demanda muito tempo do dia. A margem para erros faz com que muitas coisas precisem ser refeitas, e nesse momento, retrabalho é algo que ninguém gostaria de ter! Por isso, é muito importante que você aprenda a prezar pela velocidade e facilidade nas gestões de informação e vendas. Afinal de contas, é isso que permite que você direcione esforços para solucionar outras questões importantes da sua entidade.

Fazer o controle de associados ou formandos e também investir em diferenciais!

Agora que você já entendeu um pouco sobre a importância de fazer o controle de associados e formandos de uma forma profissional, vamos te dar ideias que complementam ainda mais o que você pode oferecer para a galera da faculdade!

Estamos falando de diferenciais! Em ambos os casos, seja numa associação de uma entidade, ou em uma comissão de formatura, os alunos e alunas estão pagando por um serviço. E não é porque ele é prestado por estudantes, que não pode ser bem feito, né? Mostrar profissionalismo nesse momento é fundamental. Ou seja, o que queremos dizer é que o controle bem feito, alinhado com os diferenciais, vão passar uma imagem de confiança muito maior da sua entidade, assim, trazendo ainda mais novos associados e formandos! 

  • Carteirinha virtual

Carteirinha virtual

Oferecer uma carteirinha virtual pode parecer algo irrelevante, porém, não vamos esquecer que um dia voltaremos ao presencial! Com essa carteirinha, você pode facilitar a entrada dos associados em festas ou até mesmo em caso de comprar físicas! Ao invés de gastar fazendo uma carteirinha física, é só disponibilizar a opção digital e garantir um maior conforto pra galera e pra sua entidade também! 

  • Personalização de planos

Personalização de planos

Sabe os planos das plataformas de filme? Se você tiver 1 tela paga x, duas telas paga y e 4 telas paga z? Isso é bem interessante, porque permite você agregar e alcançar diversas necessidades. Por isso, você criar planos para o seu sócio/formando é algo extremamente interessante! Entretanto, o desafio sempre vai ser acompanhar e gerir todas as informações, de quem está comprando, qual é o plano de cada pessoa. É por isso que você deve contar com uma plataforma de gestão que facilite todos esses processos para você, de uma forma rápida e prática! 

  • Descontos personalizados 

Descontos personalizados

Com uma boa plataforma para gerir seus associados, você pode trabalhar com descontos personalizados, e esse é sempre o maior diferencial que você pode oferecer! Fazendo isso de forma digital (e não física), você reduz a margem de erros manuais. Por exemplo, nas vendas físicas, é comum acontecer uma alta demanda de pedidos e nessa hora, é muito fácil de alguém acabar se perdendo e dar um desconto errado. Portanto, faça isso de uma forma profissional. É dessa maneira que você continua oferecendo um diferencial para as pessoas que usufruem do serviço prestado e evitar ter prejuízos indesejados. 

  • Produtos exclusivos

Produtos exclusivos

Além de descontos personalizados, é muito interessante você oferecer produtos exclusivos para quem for associado ou formando aderido. Isso ajuda a gerar um “status” e principalmente, soa como mais um benefício agregado. Em outras palavras, torne a experiência das pessoas cada vez mais positiva, trazendo sempre uma sensação de exclusividade e de um retorno bem dado, até porque, a galera está pagando por isso! 

Como fazer o controle de associados ou formandos e conseguir encaixar tudo o que desejamos?

Demos a importância, demos os diferenciais. E assim como deixamos bem claro no título desse artigo, adivinha só quem consegue oferecer a solução de todos esses pontos? Isso mesmo, a Partyou! 

Partyou

Em suma, nós desenvolvemos essa solução justamente para que você possa oferecer todos esses diferenciais dentro da sua faculdade, manter o seu controle organizado e aumentar o caixa da sua gestão! Fazendo o uso dela, essas tarefas são facilitadas e você pode aproveitar para alocar pessoas em outras funções e projetos, conseguindo desenvolver ainda mais a sua entidade. 

Portanto, aproveite o boom das vendas online no atual momento, aproveite o crescimento digital e deixe que a gente te ajuda! Torne todo o processo mais fácil! Desde o momento de compra de algum produto, até a sua própria gestão! Nosso objetivo aqui é conseguir ajudar o máximo de universitáries possíveis! 

E aí? Vamos bater um papo pra falar melhor sobre como dar esse UP na sua entidade? 

Até breve!

Equipe Partyou

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments