Lojinha Online com a Partyou
Entidades Funcionalidades

Como montar sua lojinha online com a Partyou: Passo a passo!

Como montar a sua lojinha online com a Partyou? Você sabe? Ainda não? Então pode pegar aquela pipoquinha, um refri e se ajeitar pra ler esse conteúdo com calma! Porque hoje nós viemos para te ajudar com um tutorial (Tudo bom, meninas, não sei se está focando) bem prático! 

Na semana passada, nosso artigo apresentou motivos e exemplos de como você pode entregar um pedacinho da faculdade na casa da galera. Por isso, se você ainda não leu, é só clicar aqui. Nele, você já confere o exemplo da POLI – USP e sua lojinha online, feita com a Partyou! 

Além dele, nós já tivemos vários outros conteúdos que apresentam tópicos e reflexões dos benefícios que uma loja online pode trazer para você e sua entidade. Portanto, agora vamos mostrar as cinco maiores vantagens de fazer montar a sua lojinha com a gente! 

1. Facilidade

Sobretudo, como você pode imaginar, facilidade é um dos nossos focos por aqui, né? Ou seja, nós queremos facilitar a vida do seu consumidor final, mas também, a sua! Por isso, o nosso passo a passo para montar a sua lojinha é fácil, extremamente fácil! (Leu essa parte cantada?)

Tudo que fazemos é pensando em facilitar os seus perrengues e permitir que você execute processos que poderiam demandar muito tempo da sua equipe, de uma forma mais rápida e prática. Por isso criar sua lojinha com a Partyou é uma excelente alternativa para a sua entidade!

2. Profissionalismo

Nós sempre vamos citar o profissionalismo da sua entidade. Inclusive, porque esse é um dos pontos que todo mundo aprende ao passar por essa experiência. Desenvolver novos projetos de forma sempre crescente! Por isso, invista em maneiras de deixar a sua entidade cada dia mais profissional. Os desafios de todas elas sempre serão semelhantes, por isso, busque por inovação na hora de solucionar esses problemas. 

Além disso, esse profissionalismo será passado adiante, impactando positivamente todas as pessoas que se envolvem nos processos. Desde aquela pessoa que está gerindo a lojinha e adquirindo um maior conhecimento sobre esse assunto, até a pessoa que está comprando. 

Se você quiser se aprofundar nesse ponto, nós temos um conteúdo dedicado para o assunto! Vem saber mais!

3. Imagem da sua Marca 

Totalmente complementar ao tópico anterior, a imagem da sua entidade como uma marca universitária é algo extremamente importante e que sempre deverá ser discutido! Por isso, trate a sua marca com muito carinho e cuidado! Todas as campanhas de vendas que a entidade faz ao longo do ano, contribuem para o crescimento da sua imagem diante da faculdade (mesmo que a distância!). Porém, isso pode acontecer de forma negativa ou positiva. Tudo irá depender das experiências virtuais que a galera vive.

Nós também apresentamos diversos conteúdos que podem ajudar na hora de impactar as pessoas através dos produtos. Por exemplo, o Kit Recepção para a nova turma aprovada! Esse conteúdo fresquinho você pode conferir aqui. 

4. Melhor controle 

Sabe quando você se pega pensando “Nossa, as pessoas de uns anos atrás se comunicavam por cartas. Ou Fax”? Pois bem, nós acreditamos que num futuro não tão distante estudantes universitárixs vão pensar: “Nossa, o pessoal fazia encomenda e venda de produtos manualmente, anotando tudo em caderninho”. Apesar do tom de brincadeira, estamos falando seríssimo!!!!

Ou seja, o que queremos dizer, é que esse formato tão usado pode se tornar ultrapassado. Ele não é errado! Porém, é mais trabalhoso, abre uma margem forte para erros humanos e facilita a confusão na hora de controlar e gerir todas as informações de venda. 

Por isso a Partyou chegou ao mundo! Para que você possa gerenciar suas vendas de uma forma mais exata, acompanhando seus números e conseguindo passar essas informações adiante. (Pensando até mesmo no momento da sua troca de gestão, hein?). São motivos de sobra pra você já começar a pensar em como montar a sua lojinha online com a Partyou!

E por último, vamos ao nosso tutorial de como montar a sua lojinha online com a Partyou! 

Como montar sua lojinha online com a Partyou: passo a passo

Lojinha Online com a Partyou

1. Faça seu cadastro! 

Básico, né pessoal? Podem ficar em paz, tudo aqui é feito prezando a segurança e o sigilo das suas informações! Por isso, cadastro feito, chegou a hora de colocar a mão na massa! 

2. Selecionando a Lojinha

Selecione a opção começar a vender! E depois disso, selecione a opção “Lojinha”. Beem intuitivo né? A ideia aqui é que qualquer pessoa consiga executar esse passo a passo. Por exemplo, os novos aprovados na entidade! Já solta a galera pra trabalhar e te ajudar a melhorar os processos! 

Selecionada a Lojinha, dê o seu nome para ela e envie uma imagem que será a foto de capa! Alô pessoal da criação, caprichem! Porque essa é a arte que vai representar a sua lojinha na plataforma! 

3. Como montar sua lojinha online com a Partyou: Adicionando Itens!

E agora nós vamos preencher essa lojinha com tudo de mais bonito que você planejou! Com a lojinha montada, vamos começar a inserir seus ítens para a vitrine! Se você tiver muuuuuitos produtos, nossa dica é já fazer a descrição de todos eles e separar as imagens. Dessa forma, você agiliza ainda mais o processo! Que eficiência hein!

Lembre-se de fazer tudo com carinho! Ou seja, escreva suas descrições de forma objetiva e correta, e ao mesmo tempo passe o sentimento da sua entidade! Caprichem nas fotos dos produtos! 

Feito tudo isso, insira também os preços! E prontinho! Entretanto, ainda tem mais um passo que é uma facilidade incrível pra sua lojinha!

4. Pacotes

A partir do primeiro item, você poderá dividir os produtos em pacotes ou unitários. Ou seja, já pode montar um combo, um kit e dar um descontinho pra galera que é mais fiel aos seus produtos, né? 

5. E aí, Partyou! (leia PARTIU!)

Copie o link disponível para divulgação e agora é só encher a faculdade com essa lojinha incrível! 

Esperamos que você tenha gostado, se ficou alguma dúvida é só enviar pra gente! E claro, se bateu a vontade de montar a sua lojinha, bora bater um papo com a nossa turma!

Equipe Partyou.