Desburocratizando as Burocracias Entidades Organização

Como a Partyou consegue ajudar a sua EJ!

Como facilitar a burocracia das Empresas Juniores? Essa é uma questão que preenche o cérebro dos participantes dessa entidade. Isso porque, além de ter toda a burocracia básica de uma entidade comum, as EJ’s somam muitas outras, porque na maioria das vezes, trabalham com projetos de consultoria externa, serviços para a sociedade e diversas outras causas. 

Ou seja, toda a equipe de uma Empresa Júnior precisa saber gerir o seu tempo de forma muito madura para conciliar as ideias, projetos e a própria burocracia interna. Por isso, hoje nós iremos abordar algumas dicas e motivos para você tentar facilitar os seus processos e assim poder investir seu tempo de forma mais aproveitável em outras questões. 

Além disso, você também poderá entender na prática como a Partyou pode ajudar a sua entidade. Até porque, nós estamos aqui para ajudar toda e qualquer entidade estudantil, independente do seu objetivo principal. 

A burocracia das Empresa Juniores: Por que e como manter a entidade regularizada? 

A burocracia das Empresa Juniores

Para aqueles que já possuem entidades mais antigas, esse tópico é clichê. Porém, é sempre bom entender os reais motivos de manter a sua Empresa Jr. regularizada. E além disso, fazer com que todos os membros entendam essa importância. 

Por que?

Basicamente, são 3 razões principais para você dar uma atenção: Legitimidade, Identidade e Credibilidade. Quando ouvimos a palavra EMPRESA, geramos uma associação de algo mais formal. Portanto, todas as pessoas que se envolverem com a sua entidade, buscam por essa formalidade através de informações que transmitem a confiança! E mesmo que algumas não procurem, é você mesmo quem deve oferecer essas informações construindo esse relacionamento com as pessoas. 

Como? 

Agora, iremos percorrer um caminho um pouco maior. Sim, você pode percorrer ele sozinho, mas isso demandará um tempo muito maior. Por isso, leia com atenção as nossas dicas e entenda como acelerar todo esse processo com a ajuda da Partyou! 

Facilitar a burocracia das Empresas Juniores: Documentação

Documentação

Sinônimo de burocracia é documento né? Essa parte é a menos divertida, e que mais pode comprometer seu tempo. Em toda a troca de gestão, é preciso manter e atualizar os estatutos, atas de posse e vários outros detalhes. 

A Partyou oferece um serviço especialmente para te ajudar a manter essa documentação em dia e organizada. Se você tiver dúvidas de como está a situação da sua entidade, não espere chegar uma notificação para nos procurar! Antecipe as resoluções e deixe que nós mostramos esse caminho de forma simplificada para você! 

Facilitar a burocracia das Empresas Juniores: Contabilidade

Contabilidade

Existem dois setores que exigem conhecimentos maiores e mais aprofundados: A parte contábil e jurídica da sua Empresa Júnior. Se você presta serviços de alguma forma, e em algum momento envolve dinheiro, isso precisa ser acompanhado e documentado de forma profissional para que você possa realizar uma transparência e uma prestação de contas de forma profissional. Nesse caso, não existe lugar para amadorismo, hein? 

Pense que ao receber uma proposta sua, independente de qual seja o setor de atuação da sua empresa, o possível cliente poderá procurar por essas informações. Tudo bem, vocês são estudantes de uma determinada universidade, mas o quão profissionais são? O quão a sério levam essa Empresa Jr? Por isso falamos sobre legitimidade e confiança no tópico anterior. Em suma, construa muito bem essa relação, com certeza você colherá bons resultados! 

Você deve manter todos os seus dados e transações bem armazenados, para que dessa forma consiga emitir relatórios verdadeiros e que realmente mostrem a situação da sua entidade. 

Facilitar a burocracia das Empresas Juniores: Jurídico

Jurídico

Além da parte contábil, você deve sempre buscar ter uma proteção jurídica. Ao exercer um serviço profissional, você sempre deverá estar atento à segurança de contratos, cláusulas que demonstrem tudo que está envolvido em determinada situação e todo o amparo necessário para ambas as partes.

Portanto, nós pensamos em cada um desses detalhes. Além de contabilidade que realiza as declarações necessárias para a regularização com conferência de documentos, emissão de relatório, livro diário, o acompanhamento mensal e transparência da sua EJ. 

Nós temos uma equipe de Advocacia e Contabilidade que irá te acompanhar e auxiliar em todos esses processos. Você pode confiar, diminuir suas tarefas de uma forma muito mais acessível, afinal de contas, tudo é pensando diretamente em você! 

Aprenda com a gente e facilite você mesmo a burocracia da sua EJ.

Como já dissemos anteriormente, toda essa burocracia pode ser feita por vocês, porém, conseguir completar todas as exigências sozinho pode abrir uma grande margem para erros. Por isso, nós aconselhamos você começar caminhando junto com a gente!

Sabemos que na maioria das vezes, o perfil de estudante que ingressa numa Empresa Júnior, possui um forte interesse em colocar a mão na massa e conhecer essa burocracia na prática! E nós também queremos que você aprenda e se desenvolva, afinal de contas, as entidades estão aí para te dar outras vivências de vida, que poderão ser aproveitadas no mercado de trabalho.

Confiar na Partyou para te ajudar nessa caminhada não significa que nós iremos fazer tudo e você continuará na estaca zero. Muito pelo contrário, nós estamos totalmente dispostos a te ensinar os motivos de cada coisa e a forma exata de como proceder em cada situação, para que assim a sua entidade também se torne cada vez mais profissional e você aprenda a solucionar todas essas burocracias!

O Importante é começar!

No começo, resolver todas essas possíveis pendências pode ser cansativo, entretanto, não desanime! E se você já possui todas essas exigências em dia, ótimo! Conte com a gente para continuar mantendo tudo funcionando da melhor forma possível! 

Em suma, nosso principal objetivo sempre será facilitar a jornada de universitáries! E apesar desse conteúdo ser voltado para as Empresa Juniores, isso não exclui a nossa facilidade em resolver burocracias para todas as outras entidades estudantis! 

E então! Vamos juntos começar a facilitar as coisas por aí? Se ficou alguma dúvida, ou se quiser saber de uma forma mais aprofundada como a Partyou pode solucionar as suas dificuldades, essa é a hora! Preencha o formulário abaixo!

Até a próxima!

Equipe Partyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *