Partyou

Dicas para ajudar no empoderamento feminino!

No post anterior falamos sobre a importância das mulheres de despender esforços, mesmo que pequenos, para alcançar as mudanças necessárias no ambiente que estamos inseridas.

Há muitos caminhos que podemos seguir nessa luta diária, mas o essencial é sempre incentivar e dar apoio para todas as mulheres que passam pela sua vida de forma direta ou indireta e principalmente para quem é tão importante mas que às vezes acaba sendo esquecida, nós mesmas.

Capacidade nós sabemos que temos de sobra. Mas sabemos também que geralmente temos uma vozinha na nossa cabeça tentando nos sabotar. E mandar embora essa voz de dentro de nós é o primeiro passo para ganhar essa luta.

Que tal começar assumindo ou dando força para uma amiga assumir um cargo de liderança?

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios que se ganha assumindo um cargo de liderança dentro de uma entidade estudantil. E quando falamos de enfrentar esse desafio é em qualquer área da sua vida que você tenha essa possibilidade, seja na entidade estudantil, estágio, trabalho, projeto, empreendendo…

Então, se tiver a oportunidade, assuma sem medos e incertezas. E fique atenta ao seu redor, se não tem alguma mulher nesse processo e incentive a decisão dela.

Você sabia que 60% dos universitários são mulheres? Um número muito bom, né?

A gente estuda, entra em uma universidade, se qualifica e quando chega lá no mercado de trabalho apenas 3% se tornam líderes empresariais e 37% assumem um cargo de liderança. O jogo virá num piscar de olhos. É por isso que hoje vamos falar sobre como deve ser a relação entre mulheres.

Não seja inimiga de uma mulher

Não seja inimiga de uma mulher

Não somos competidoras, nós somos um só time. Então vamos começar com uma coisa simples e que está muito presente no meio feminino, eliminar a inimizade. Tenha EMPATIA com todas as mulheres. Bora se ajudar!!

Alerte os problemas

Alerte os problemas

Percebeu um pensamento negativo, uma relação tóxica, alguma atitude abusiva. ABRA OS OLHOS da mulher. Em diversas situações só quem está de fora consegue enxergar, então avise e insista no alerta!

Incentive todas as mulheres

Independente de quem seja, INCENTIVE! Fale para uma criança que ela pode seguir a profissão que quiser, na faculdade ajude uma amiga a ir para um intercâmbio, no trabalho convide mulheres para um projeto, compre da empreendedora. São diversas ações que podem mudar vidas.

Acabe com as inseguranças

Quando perceber um pinguinho de síndrome da impostora em alguém, corte pela raiz. Não se aproveite da insegurança de nenhuma mulher e ALERTE, para que a mesma possa remover esse pensamento da mente.

Trabalhe com mulheres

Trabalhe com mulheres

Você sabe que pode entrar em qualquer empresa, mas às vezes as mulheres ao seu redor não pensam do mesmo jeito. Conversem sobre trabalho, ajude mulheres a se inserir no mercado e se estiver ao seu alcance CONTRATE uma mulher.

Divulgue e compre trabalhos de mulheres

Divulgue e compre trabalhos de mulheres

Sempre busque algo que tenha mão de obra feminina. Com a pandemia ouvimos muito compre do pequeno. Já pensou em comprar da pequena? Uma roupa, um acessório, uma arte, comida e até mesmo serviços. E além de comprar COMPARTILHE, divulgue em suas redes sociais, faça propaganda boca a boca, o importante é ajudar!

Respeito à diversidade

Respeito à diversidade

Por último e mais importante, como em todos os âmbitos da vida, tenha RESPEITO! Ninguém é igual e isso é o mais bonito. Respeite as opções, tempo, gostos e hábitos de cada mulher à sua volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *