Atléticas Dicas Esporte

10 dicas de como se preparar para os jogos universitários

Faltam só alguns dias! Não tinha como a gente não preparar aquela checklist 

Tá preparado?

>> Se você é Diretor de Modalidade, vale a pena dar uma lida nessas dicas aqui também 😉

1 – Se cuide

Coma muita comida da mãe, aproveite o bandejão, cozinhe e se alimente bem. Durma e descanse o máximo que puder e tente manter a imunidade lá em cima. Você vai precisar dela quando ficar quatro dias dormindo pouco e bebendo muito.

night court eating GIF by Laff

2 – Fique livre!

Tente se livrar de todas as pendências, sejam da faculdade, do trabalho ou da sua vida pessoal. Pode ser que aquele professor não contribua, mas faça a sua parte. A melhor coisa é poder ficar tranquilo e não deixar nada disso afetar o clima dos jogos.

Lisa Simpson Episode 21 GIF

3 – Já é Jogos!

Os eventos de integração já começaram! Aproveite pra já ir entrando no clima, compre mais camisetas da faculdade se ainda não tiver o suficiente pra cada um dos dias de inter e vá preparando a fantasia. Aqui vale tudo: buscar a camiseta de um veterano para contar vantagem, pintar o cabelo das cores da faculdade, comprar tecidos para fazer fantasias em grupo com a galera…  Tudo isso ajuda a entrar no clima e a chamar atenção daquele(a) crush…

pule hair GIF

4 – Nunca, jamais, sob hipótese nenhuma, se esqueça de:

Seu kit de higiene pessoal E PAPEL HIGIÊNICO. Com tanta gente usando o mesmo alojamento, é bem provável que vocês fiquem sem papel (e até sem água) por um tempo.

Para o kit, vale a pena colocar shampoo, condicionador e sabonete líquido em pequenos potes, para ocupar menos espaço, principalmente se você for tomar banho em algum ginásio. Cortar o sabonete em pedaços para cada banho que você ~pretende~ tomar é uma boa também! E se sua necessaire tiver uma alça é o melhor dos mundos. Nunca se sabe onde você vai poder pendurar.

Vale acrescentar aqui os abençoados lenços umedecidos. Seja pra limpar a maquiagem da balada e já seguir pra torcida daquele jogo que começou cedo; seja para dar uma refrescada quando o clima estiver quente na quadra: eles vão salvar a sua vida.

Outra dica boa é ficar ligado se os moradores das redondezas estão alugando seus banheiros. Essa é uma prática comum nas cidades que abrigam os jogos e, por alguns reais, você ajuda o morador e ainda tem um banheiro com água quentinha e espelho. Mas nada de demorar no banho, né?

Toilet Paper Cat GIF

5 – Otras cositas más…

– Documento com foto: essa é óbvia, mas né? Não se esqueça de levá-lo nas festas. Você vai precisar para poder entrar.

– Chinelo: E não é pra andar mais confortável. É só lembrar de como costumam ficar os banheiros…

– Protetor solar: Dificilmente você vai ficar no ginásio o tempo todo; é bem provável que fique um bom tempo bebendo com seus amigos nas áreas externas ou vá ver um futcampo. Principalmente se você for da bateria, responsável por agitar todo mundo o tempo todo.

– Repelente, porque ninguém merece dividir a barra com aquele pernilongo irritante.

– Remédios! Pra ressaca, pra dor de cabeça, pra garganta inflamada… é bom ter por precaução, pra você ou pra quem mais precisar.

– Cadeado: pra trancar o zíper da barraca ou a mala que ficar no alojamento. Acredite, não é paranoia. Ninguém vai ficar vigiando os seus pertences o tempo todo. E às vezes o melhor a se fazer é deixar coisas de valor no alojamento do que carregar o tempo todo, principalmente na hora de ir pra festa.

– Camisinha: pra curtição não virar dor de cabeça depois: sexo seguro sempre, galera!

– Caneca e camiseta da faculdade: esse é o dress code e tem motivo pra ser 😉

– Carregador de celular e tudo que envolve ele: adaptador de tomada, extensão, régua de tomada…

andy samberg flip flops GIF

6 – O lugar onde você monta sua barraca importa!

Se você vai de busão com a galera, prepare-se para pegar aquela fila e depois para correr pegar um bom lugar no alojamento. Por bom lugar, entenda aquele que fique num lugar coberto para te proteger das eventuais chuvas e do sol que vai esquentar sua barraca enquanto você ainda se recupera da noite anterior. Se for longe do banheiro e do lugar onde estão as bebidas, melhor! Muitas pessoas vão passar por aí enquanto você tira aquela soneca e ~coisas~ podem acontecer nesse trajeto. Se for de carro com os amigos, aproveite para ir um pouco mais cedo e escolha um bom lugar para dormir. Que tal levar a barraca do amigo que vai no busão e montar para ele também?

tent GIF

7 – Roupas: confortáveis e só o necessário

Leve o mínimo de roupa possível: práticas e confortáveis. O que você menos quer é ocupar espaço desnecessário na sua barraca já pequena. Roupas leves, camisetas da faculdade, jeans, shorts, aquele tênis surrado e um moletom amarrado na cintura são a solução. Uma bota sem salto se tiver frio vale também.

prairie dog animals wearing clothes GIF

8 – Aprenda os hinos da sua faculdade

Se você ainda não sabe tudo, é a hora de aprender. Você não quer ser a única pessoa em meio a uma torcida afinada a ficar no embromation, né? Se prepare para ouvir o hino não só não torcida, mas em vários outros lugares pela cidade…

titus andromedon singing GIF by Unbreakable Kimmy Schmidt

9 – Para manter a energia

– Beba bastante água e tire aquela cochillada de duas horinhas durante o dia.

– Algumas atléticas disponibilizam café da manhã: não desperdice essa oportunidade.

– Cuide do alojamento que foi cedido à sua atlética. Afinal, depois dos jogos ele volta a ser uma escola pública. Mantenha a cidade limpa e fuja das brigas e discussões. O inter é um momento de integração e descontração. Aproveite para conhecer pessoas de outras faculdades.

gina carano water GIF

10 – Torça!

Os melhores momentos são aqueles que sua faculdade compartilha em quadra. O jogo acontecendo, a bateria tocando, a torcida vibrando e todo mundo dividindo aqueles segundos antes de uma jogada decisiva: não têm preço. Viva cada momento intensamente, são eles que fortalecem o time e a torcida, trazem a sensação de  pertencimento, de que existe algo maior, mesmo nos momentos mais difíceis. São eles que ficarão na sua memória e serão lembrados em todos os futuros churrascos da galera.

Porque, independentemente do resultado, no fim das contas, o que importa é estar junto. Partiu jogos?

excited crowd GIF by Cheezburger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *