Como usar

Como dividir a conta do Netflix usando Partyou

Já pensou se você pudesse cobrar o Netflix dos amigos apenas com um link enviado pelo WhatsApp? E já pensou se seus amigos pudessem te pagar pelo cartão de crédito? Nada de ter que entrar no aplicativo do banco pra fazer transferência. Nada de ficar olhando extrato. Nada de “pago a próxima” e acabar esquecendo – enquanto a pessoa que contratou o serviço continua levando aquele prejuízo todo mês. Nada de ter que ficar cobrando a galera toda hora.

Com a Partyou, você pode cobrar os amigos que estão te devendo de um jeito muito mais fácil e receber tudo online, tanto pelo computador quanto pelo celular. Veja só!

Como funciona

1. Faça login em www.partyou.com.br/login

Se você ainda não tem cadastro, crie um. Se já tem, é só fazer o login.
O site funciona como um aplicativo no celular. E aqui vai uma ótima dica pra quem tem Android: dá pra criar um atalho do nosso site na tela inicial. Assim ele fica fácil de acessar como todos os outros apps 😉 Veja como fazer isso nesse vídeo.

2. Crie uma cobrança

– Dê um nome para a cobrança, como “Netflix – janeiro”
– Logo abaixo, você tem dois campos possíveis de preencher: “recebo de cada pessoa” ou “cada pessoa paga”. Você só precisa preencher um deles, que a nossa plataforma preenche o outro campo automaticamente.

Por exemplo, se você divide um plano premium de R$ 37,90 com mais três pessoas, cada pessoa deveria te pagar aproximadamente R$ 9,45 🙂

Essas diferenças no preenchimento dos campos existe por conta da nossa taxa. Nossa taxa é de 2,99% + 0,69 por transação e nós fazemos questão de deixar isso claro pra que você decida qual é a melhor forma pra você receber 😉 

Você pode assumir essa taxa ou repassá-la para a pessoa que vai te pagar.  Mas pensa assim: é como se a Partyou possibilitasse que você virasse uma maquinha de passar cartão de crédito. Você recebe dos seu amigos online e eles podem te pagar pelo cartão. Se você, de fato, tivesse uma maquininha teria que pagar uma taxa para operá-la. O mesmo acontece aqui, mas nós facilitamos todo esse processo pra você e mantemos as taxas bem baixas 😀

 3. Envie para os seus amigos

Você pode enviar por whatsapp ou então copiar o link da página e enviar por qualquer outro meio que preferir, como e-mail, Messenger, etc.

Quando eles clicarem no link, terão que fazer login na plataforma e logo em seguida vão cair na página de cobrança criada por você, com a única diferença de que para eles aparecerá a opção: PAGAR.

4. Acompanhe os pagamentos

Você acompanha todos os pagamentos por essa página. Assim que seus amigos entrarem na página, eles vão aparecer na lista de participantes dessa cobrança. Você também consegue visualizar quem já pagou ou não e pode até enviar mensagens de cobrança pra quem ainda não tiver pago. Uma dica também é reenviar o link.

Obs: as informações de pagamento só ficam visíveis para quem é organizador da página. Ou seja, seus amigos não vão ter acesso a isso a menos que você conceda isso a eles 😉

5. Resgate o dinheiro

O dinheiro que você recebe fica na nossa plataforma e a qualquer momento você pode resgatá-lo, ou seja, transferir para a sua conta bancária. Clique no botão de resgate que fica no canto superior direito da página, selecione o que quer resgatar, escolha a data que você quer que o dinheiro caia na sua conta e pronto!

Você pode inclusive cobrar seus amigos com antecedência, antes de a fatura do seu cartão vencer. Assim você não precisa desembolsar dinheiro seu para pagar tudo. Se planeje para que seus amigos te paguem antes de vencer a fatura e você terá todo o dinheiro antes 😉

>> Veja como organizar um churrasco com Partyou

>> Saiba como  rachar o presente de aniversário com a Partyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *