Atléticas Dicas Entidades Esporte

Virou DM da faculdade e tá ficando maluco? Aqui vão 5 dicas pra te ajudar

As festas, os inters, a bebida ruim, as aulas intermináveis, a burocracia, os trabalhos migué: ser universitário não é para amadores. Os melhores anos da sua vida são também os mais cheios de perrengues e decisões malucas. Dentre elas, a de se tornar diretor de modalidade (DM) de algum time da sua faculdade.

Só quem já foi ou é DM sabe o que é viver uma verdadeira montanha russa de emoções em um dos anos mais inesquecíveis da sua vida.

Você, que mal conseguia lembrar para que dia marcou uma consulta no médico, se vê responsável por sincronizar a agenda de pelo menos mais 10 pessoas do seu time, do time adversário e ainda fazer a matemática com a disponibilidade das quadras (que sempre estão lotadas). Isso, sem falar no resto da logística toda: materiais a serem levados para o jogo, inscrições, pagamentos, críticas, o pessoal dando calote… Mas, calma! A gente garante que, quando esse ano acabar, você vai olhar para trás com a certeza de que todo o esforço valeu a pena. Até lá, a gente pode te ajudar (e muito!).

Confira abaixo como a Partyou vai deixar a sua vida de DM bem mais fácil!

 

Ser atleta é uma experiência incrível nos anos de faculdade.

 

1. Acabe com as desculpas

 

Dentre suas funções uma das mais chatas é recolher o dinheiro do time todo. Caixinha, inscrições, carteirinhas, aluguel da quadra…Tudo vira sua responsabilidade e fazer a galera pagar parece uma missão impossível. Afinal, todo mundo sempre se esquece de trazer o dinheiro no dia do treino, você nunca tem troco, transferências bancárias são complicadas se vocês forem correntistas de bancos diferentes… A lista de justificativas é interminável e, no fim, o risco de você acabar assumindo os gastos e levando calote é enorme.

Com a Partyou, todo mundo pode pagar de forma fácil, rápida e segura através do celular. Assim, nada melhor do que aproveitar aquele momento pós-treino em que todo mundo vai olhar o Facebook para garantir que o dinheiro caia na sua conta de maneira eficiente e sem estresse.

2. Saiba quem está devendo (e o quê)

 

Não adianta nada a galera pagar direitinho se você não faz a sua parte na organização. Sabemos que é muito difícil fazer o controle da grana de tantos integrantes do time, ainda mais se os pagamentos se referem a gastos diferentes: um pode ser a compra dos uniformes, outro a inscrição de um campeonato, por exemplo. Não é sempre que todo mundo vai ter que pagar exatamente a mesma coisa e é super fácil se perder no meio das contas – e, de quebra, perder a credibilidade com o time.

Usando o nosso aplicativo você não precisa se preocupar: nós dividimos os gastos em partes diferentes e você pode ver de maneira simples e rápida quem ainda não pagou o quê.

3. Não saia por aí com medo

Quando você finalmente consegue recolher a grana da galera, não dá o maior medo de ficar andando com ele por aí? Os treinos, em geral, acontecem no período noturno e, a chance de você ser roubado existe – ainda mais se você precisa andar bastante ou voltar pra casa de transporte público. Mas, ainda que a segurança não seja um problema, sempre existirá uma preocupação com esse dinheiro: onde guardou, se não vai perder ou esquecer… A responsabilidade é enorme e, se algo der errado, você pode acabar com o seu salário do mês ou com o respeito que o time tem por você.

Com a Partyou, o resgate do dinheiro vai direto de banco para banco e você pode voltar para a casa sossegado.

4. Uma cobrança ideal para cada pessoa do time

Cada um tem a sua maneira própria de se organizar financeiramente. Tem gente que prefere pagar o que deve por mês, assim que caí o salário, tem gente que prefere pagar o semestre todo logo de cara para não ter que se preocupar depois. Porque não deixar a vida de todo mundo mais fácil sem criar nenhum trabalho extra para você?

Através da plataforma, é possível definir como a cobrança será feita de acordo com as preferências de cada um, veja também o post “Preciso cobrar dinheiro dos amigos. E agora? A Partyou faz a parte chata pra você“.

5. Faça uma reserva financeira para o time

Imprevistos acontecem. Treinos extras, material, hotel para o técnico… Tudo isso pode acabar na conta do DM em um piscar de olhos. Sempre é melhor prevenir do que remediar, né? Então, porque não criar uma caixinha de reserva para gastos emergenciais?

Fica super fácil fazer isso com a Partyou e você salva a sua pele (e o seu bolso!) quando mais precisar.

A gente sabe que a vida de DM não é nada fácil, mas também não precisa ser tão difícil. Já deixamos um evento prontinho pra você no app da Partyou, da uma olhada aqui.

 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *