Produtos universitários
Entidades Entidades x Distanciamento Social Organização

Entrega de Produtos Universitários: Por que fazer?

Entrega de Produtos universitários é muito mais do que tentar tirar uma grana extra! Claro, esse é um fator importantíssimo, mas não significa que tudo se resume nele, né? Por isso, nós resolvemos trazer um conteúdo focado em alguns tópicos da venda e distribuição dos recebidos pagos que a galera da faculdade ama receber! 

Falar sobre as principais vantagens e diferentes maneiras de conseguir criar um processo de entrega eficiente é muito importante para nós! Isso porque essa forma de arrecadação da sua entidade é sempre citada nas nossas dicas para conseguir impactar a Universidade e ainda melhorar a situação financeira! Portanto, chegou a hora de irmos ao que realmente interessa! 

Para começar, nós queremos trazer alguns conceitos do ambiente de Marketing que são de extrema importância para a sua entidade, no momento em que estiverem discutindo e criando estratégias para começar as suas vendas e entregas de produtos universitários!

1. Veja sua entidade/faculdade como uma marca!

Marca

Acima de tudo, você começa reconhecendo a sua marca! Talvez, esse conceito já esteja na cabeça de vocês de uma forma subliminar, entretanto, já podem começar a ver isso de forma direta! Se você cria produtos, tenta aumentar as vendas, e ter bons feedbacks dos seus consumidores, você tem uma marca para trabalhar! 

Ou seja, quando falamos de marca, estamos falando de uma identidade visual, qualidade de produtos e muito profissionalismo envolvido! Ninguém quer pagar por um produto e ficar decepcionado na hora da entrega, né? Por que seria diferente com a galera da facul?

2. Entenda seus “clientes”

Entenda seus clientes

Todo mundo aqui já fez comprinhas online! Portanto, sabemos exatamente onde buscar o que queremos, porque é como se as ofertas viessem exatamente do jeito que queremos! 

Calma, não estamos dizendo que você precisa ter um portfólio de 100 produtos da sua entidade e criar um estoque imenso! Não! Aliás, é o oposto disso. No caso das entidades estudantis, é interessante você ter um leque menor de opções, porém, mais assertivo! Isso quer dizer, vender exatamente o que a turma quer ter. 

Ah, Partyou, mas como vamos saber disso? A clássica e sempre útil Pesquisa de Marketing! Quem melhor para responder essa pergunta se não os seus clientes? Seja direto, questione o quão aptos eles estão a pagarem por determinado produto, qual o produto que eles desejam, as cores mais pedidas e por aí vai! Tudo isso num Formulário Online já resolve seus problemas!  

3. Pense na Jornada de compra da galera

Jornada de compra

Agora vamos apresentar um termo mais técnico, porém, se vocês levarem ele a sério, os resultados serão muito bons! 

Nas empresas, é muito comum falarmos sobre a Jornada de Compra de um cliente. Esse termo nada mais é do que toda a trajetória que ele percorrerá para adquirir qualquer produto. Dessa forma, todas as estratégias são pensadas de acordo com esse caminho que o cliente percorrerá!

E você, como entidade, deve ver os seus alunos como clientes! Isso porque você está lidando com o dinheiro deles. Se eles tiverem uma experiência ruim de compra, provavelmente não voltarão a comprar, ou até mesmo, ficarão com uma imagem ruim da sua entidade e nós sabemos que isso é a última coisa que você quer!

Por isso, pense na jornada da galera! A compra vai ser online? Onde será divulgada? Onde o link estará presente? Em qual momento do ano é ideal vender um determinado produto? Quando retornarmos ao presencial, qual será o produto ideal pra vender? Todas essas e muitas outras perguntas te ajudam a construir uma estratégia eficiente e que realmente traz resultados! 

4. Crie o seu Encantamento na Entrega de Produtos Universitários

Encantamento

Quando falamos em encantamento, estamos falando sobre mais uma atribuição da sua entidade, como marca! Assim como citamos anteriormente, você deve ter essa visão empreendedora e pensar na experiência do seu público. 

O encantamento é um termo muito aplicado no Varejo, que ganhou mais força nas mídias digitais, inclusive com os vendedores autônomos! 

Agora, é a hora de pensar nos caprichos e diferenciais! Sabe quando você recebe um cupom de algum aplicativo, e ele vem totalmente personalizado, interativo? Ou quando você abre a caixa do recebido pago e junto vem uma cartinha agradecendo a sua compra? Essas e outras alternativas são o que geram a chamada identificação com a marca. Por isso, pense nos detalhes! Eles fazem toda a diferença! Ser aluno ou aluna de uma universidade que tem esse cuidado na venda dos seus produtos enche o coração de orgulho! (E isso ajuda a querer cada vez mais, vestir a camisa!) 

5. A Entrega de Produtos universitários e o seu Crescimento

Crescimento

Em suma, nós sabemos que muitos termos que apresentamos podem ser novidades. Entretanto, é esse tipo de coisa que agrega no seu crescimento profissional! As pessoas da sua entidade que liderarem a entrega de produtos universitários, irão com certeza, desenvolver habilidades e conhecimentos que são úteis para a vida! 

Portanto, esse crescimento é mais um incentivo para a sua entidade sair da zona de conforto, fazer melhorias nas entregas de produtos universitários e impactar diretamente no crescimento pessoal e profissional das pessoas que assumirem esse desafio! Pensando por esse lado, basicamente, não existem contras! Apenas bons motivos para começar hoje mesmo a incrementar a sua logística e estratégia de vendas! 

E como fazer uma entrega de produtos universitários que encante e seja eficiente? 

Eficiente
Depois de tantas reflexões, agora chegou a hora de colocar a mão na massa! Contudo, a resposta para essa pergunta está bem na sua frente: A Partyou!

Com a nossa plataforma de Vendas de produtos você terá ferramentas essenciais para manter o controle, a organização e a boa experiência da galera! Você terá todo o auxílio para planejar as vendas, disponibilidade da Loja Online, a execução e a entrega! A Partyou está prezando pelo distanciamento social, ou seja, você conseguirá dar um UP incrível na forma de vender da sua entidade, seguindo as indicações do momento que vivemos! 

Em suma, cumprindo todos esses passos, já imaginou a satisfação do pessoal quando chegar um recebido da entidade em casa? Confie na gente, executar esse processo bem feito vai trazer feedbacks positivos, identificação com a sua entidade e muitos posts nas redes sociais com a encomenda que chegou!

 E aí, bora encantar a galera com os seus produtos? 

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo!