Entidades

Estruturando meu plano de sócios: como otimizar esse processo?

No post anterior já mostramos como e quais as vantagens de se fazer um plano de associados para sua entidade ou de controle de formandos e hoje vamos dar algumas dicas de como estruturar ele da melhor forma!

Um plano de associados pode ser feito de diferentes formas, mas nada mais é do que um tipo de clube de vantagens para os associados de determinada entidade ou organização.

Independente do escopo da sua entidade, você consegue sim fazer um programa de sócios. É só saber adequar o plano para seu público.

E falando em público, vamos começar por eles!

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado

Já falamos isso em diversos posts aqui e pode até parecer repetitivo, mas o ideal é você sempre escutar as preferências do seu público.

Fazendo assim um tipo de pesquisa de mercado. Ela pode ser feita de diversos modos como enquetes, formulários e até mesmo conversas com os envolvidos da entidade.

O importante é conseguir reunir informações importantes para iniciar ou melhorar o programa de associados da sua organização.

Respostas na mão!

Respostas na mão!

Com as respostas da pesquisa de mercado, o próximo passo é analisar tudo o que é realmente executável. Pensando na realidade da sua organização e no que faz sentido para quem vai aderir ao plano.

Formando parcerias

Formando parcerias

Agora é o momento de realmente pôr a mão na massa!

Comece a pesquisar e fechar parceiros sempre lembrando do que foi trazido pela pesquisa com seu público alvo.

Procure por estabelecimentos que façam sentido e que realmente sejam vantajosos para quem está aderindo.

Cuidado nesse momento para não escolher algo que não tem nada a ver com seu público ou algo que não seja tão atrativo.

Lembre-se: é sempre melhor qualidade do que quantidade!!!

Qualidade

Fechar uma parceira só para aumentar o número de parceiros acaba sendo uma coisa inútil para seu plano, pois quem adere acaba não usando todas as funcionalidades, o que pode ser motivo de não se associar num próximo momento.

E também fica chato para seu parceiro que espera um retorno ao fechar uma parceria com uma organização e acaba não tendo aumento das vendas.

Mas Partyou minha organização não faz produtos, e agora?

Minha organização não faz produtos

O fato da sua organização não fazer produtos próprios não afeta em nada. O legal dos programas de sócio é que você pode fechar parcerias com comércios de perto da sua faculdade.

Assim você ajuda comerciantes do redor e consegue aumentar o caixa da entidade de um modo legal para quem está aderindo.

Outro modo é criar um produto sem ser físico, por exemplo um jornal de atualizações da entidade. Tudo é válido para juntar fundos e aumentar o caixinha! 

O que colocar de benefícios?

Benefícios

Isso é uma coisa a se perguntar na pesquisa também!

São inúmeras formas de se fechar uma parceria. Mas qual seria a melhor Partyou? A resposta é depende! 

Depende do estabelecimento, do produto, do hábito do seu sócio ou formando. Pode ser um desconto, um brinde, cartão fidelidade, cashback, promoções de leve 2 pague 1. O melhor é sempre combinar com a loja uma coisa legal para o local e para as pessoas que vão usufruir disso.

Curtiu o post? Preencha o forms abaixo e vai entender muito mais sobre como a Partyou pode te ajudar!