No post anterior já mostramos como e quais as vantagens de se fazer um plano de associados para sua entidade ou de controle de formandos e hoje vamos dar algumas dicas de como estruturar ele da melhor forma!
Um plano de associados pode ser feito de diferentes formas, mas nada mais é do que um tipo de clube de vantagens para os associados de determinada entidade ou organização.
Independente do escopo da sua entidade, você consegue sim fazer um programa de sócios. É só saber adequar o plano para seu público.
E falando em público, vamos começar por eles!
Pesquisa de Mercado
Já falamos isso em diversos posts aqui e pode até parecer repetitivo, mas o ideal é você sempre escutar as preferências do seu público.
Fazendo assim um tipo de pesquisa de mercado. Ela pode ser feita de diversos modos como enquetes, formulários e até mesmo conversas com os envolvidos da entidade.
O importante é conseguir reunir informações importantes para iniciar ou melhorar o programa de associados da sua organização.
Respostas na mão!
Com as respostas da pesquisa de mercado, o próximo passo é analisar tudo o que é realmente executável. Pensando na realidade da sua organização e no que faz sentido para quem vai aderir ao plano.
Formando parcerias
Agora é o momento de realmente pôr a mão na massa!
Comece a pesquisar e fechar parceiros sempre lembrando do que foi trazido pela pesquisa com seu público alvo.
Procure por estabelecimentos que façam sentido e que realmente sejam vantajosos para quem está aderindo.
Cuidado nesse momento para não escolher algo que não tem nada a ver com seu público ou algo que não seja tão atrativo.
Lembre-se: é sempre melhor qualidade do que quantidade!!!
Fechar uma parceira só para aumentar o número de parceiros acaba sendo uma coisa inútil para seu plano, pois quem adere acaba não usando todas as funcionalidades, o que pode ser motivo de não se associar num próximo momento.
E também fica chato para seu parceiro que espera um retorno ao fechar uma parceria com uma organização e acaba não tendo aumento das vendas.
Mas Partyou minha organização não faz produtos, e agora?
O fato da sua organização não fazer produtos próprios não afeta em nada. O legal dos programas de sócio é que você pode fechar parcerias com comércios de perto da sua faculdade.
Assim você ajuda comerciantes do redor e consegue aumentar o caixa da entidade de um modo legal para quem está aderindo.
Outro modo é criar um produto sem ser físico, por exemplo um jornal de atualizações da entidade. Tudo é válido para juntar fundos e aumentar o caixinha!
O que colocar de benefícios?
Isso é uma coisa a se perguntar na pesquisa também!
São inúmeras formas de se fechar uma parceria. Mas qual seria a melhor Partyou? A resposta é depende!
Depende do estabelecimento, do produto, do hábito do seu sócio ou formando. Pode ser um desconto, um brinde, cartão fidelidade, cashback, promoções de leve 2 pague 1. O melhor é sempre combinar com a loja uma coisa legal para o local e para as pessoas que vão usufruir disso.
Curtiu o post? Preencha o forms abaixo e vai entender muito mais sobre como a Partyou pode te ajudar!