Formatura Gestão Financeira

A formatura é sua, mas se der prejuízo é seu também!

De repente, cai a ficha: depois de árduos anos conciliando estudo, trabalho e vida social, finalmente chegou a tão esperada formatura.

Pode até ser que no começo você queria passar a vida toda, jogando futebol, tomando cerveja e só trabalhando de 4 a 6 horas por dia, mas quanto mais perto isso tudo está de acabar mais você espera pela formatura! E quer que a festa seja a maior da sua vida, claro, mas pra isso, tem que se organizar.

A sua família está super orgulhosa e você mal pode esperar pelo momento em que terá seu diploma em mãos. Hora de começar a pensar nos preparativos, não é mesmo? Afinal, um dos momentos mais importantes da sua vida não poderia passar em branco.

Confira as nossas dicas para te ajudar:

1. Comece fazendo uma lista

O primeiro, e mais importante passo para curtir a festa é pensar quantas pessoas realmente vão poder estar presentes no dia da festa.

A gente sabe que a empolgação é muita e que, na formatura, a gente quer levar a torcida do Corinthians inteira pra comemorar com a gente. Mas, respire fundo e pense na real viabilidade:

  • Sua famîlia mora em outro estado?
  • Quantos dos seus amigos são próximos o bastante para ganhar um convite?
  • Quantos vão pagar o valor dos convites?
  • Quantos convites você vai ter?

Outra questão importante é parar para conversar com os seus pais antes de decidir a lista de convidados. Na maioria dos casos, eles podem te ajudar financeiramente, mas também vão querer palpitar na escolha dos convidados…Afinal, a sua formatura também é uma vitória para eles.

2. Todo cuidado é pouco com os convites extra!

Com a lista fechada, você sabe quais e quantos dos seus amigos vão precisasr comprar convites para você não ter que bancar a festa de todo mundo. Mas, para o barato não sair caro, é preciso se organizar, já que a compra de todos os convites é feita pelo formando, e não pelo convidado é muito importante recolher o dinheiro com antecedência para não sair no vermelho.

Você pode usar a Partyou, para arrecadar o dinheiro no cartão e controlar tudo antes de comprar os convites. Se, ainda assim, aquele amigo estiver te enrolando, pode contar que ele vai acabar desistindo de última hora e te deixando com um problema na mão e um prejuízo enorme. Usando a APrtyou você evita que isso aconteça!

3. Você é o dono da formatura

Ainda que todos estejam lá por sua causa e você seja o centro das atenções, você também é o ponto focal de todas as burocracias.

Compras de mesas extras, convites, escolha da mesa, alugar o smoking ou arrumar um vestido são todas atividades que devem ser feitas pelo formando, e não menospreze o tamanho e o trabalho que elas dão e, se der, tire uns dias de férias na semana da festa para aproveitar o clima de festa e deixar tudo em ordem.

Durante a faculdade você esperou e batalhou muito pela sua formatura então, agora que ela chegou, não deixe que ela se torne uma dor de cabeça por conta de falta de organização e prejuízos. Para que o sonho não vire pesadelo, basta seguir as nossas dicas, se organizar e utilizar o app da Partyou. Depois, é só se jogar na festa: afinal, você merece.

Parabéns, formando!

 

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments