Atléticas Entidades Marketing Partyou

Frete com a Partyou: conheça a nova facilidade da nossa plataforma!

Vocês pedem, a gente faz! 

Com a pandemia, o isolamento social e toda essa história de semestre à distância, ter que enviar produtos virou uma realidade de muitas entidades, mas nós sabemos que isso não é tão fácil assim: desde a cobrança, passando pelo empacotamento e todo o processo de ir até os correios para poder mandar os produtos do jeito certo, começaram a parecer tarefas complexas demais. 

Então por que não simplificar?

Foi com essa ideia na cabeça que começamos a oferecer uma opção para te auxiliar com o envio dos seus produtos de forma bem mais simples e controlada dentro da entidade!

Mas como funciona o frete, Partyou? 

É fácil, meu jovem, a nossa modalidade de frete é uma facilidade conjunta entre as ferramentas Partyou e intermediadoras de envios. Essas empresas que se encarregam do processo de comercialização de fretes (transporte do produto até o destinatário), te ajudando na geração de etiquetas com preços melhores do que no próprio balcão dos correios ou transportadoras.

E claro, pensando sempre no que funciona melhor para a realidade dentro de entidades estudantis, com uma solução que garante que as suas etiquetas para envio não corram o risco de expirar e nem que precisem fazer um número mínimo de envios mensais. 

Tudo pronto por aí? Já está preparado para revolucionar suas vendas com a Partyou? 

Então corre aqui embaixo para conferir o nosso passo a passo. 

Passo 1:
Sua lojinha, sua vida! É hora de montar os itens e separar tudo direitinho para as compras rolarem. 

Aqui é a hora de montar aquele item bonito, seguindo a nossa montagem padrão, colocando todas as informações necessárias para a compra. 

Legal, Partyou! Já abri a minha lojinha e os produtos!
Como eu abro essa modalidade de frete? 

Com a lojinha pronta, do mesmo jeito que você criou itens para o produtos, você cria um item especial para o frete, colocando as seguintes perguntas: 

  • CPF
  • Telefone
  • Email
  • CEP
  • Endereço
  • Número
  • Complemento (Casa, Apto…)
  • Cidade
  • Estado

Neste item, temos um valor fixo de envio, mas que é cobrado de acordo com a distância entre a cidade de origem e destino, variando de acordo com a localização e se está ou não dentro do estado de envio. 

Então sugerimos que você abra dois itens de frete (um para dentro do seu estado e um para fora do seu estado)  e calcule o preço médio de acordo com a simulação feita por uma das intermediadoras.

Nessas simulações, você poderá fazer o upload de uma planilha com CEPs de  diferentes meso regiões do país, e também de cubagens diferentes, para poder se basear na hora de definir o seu preço médio final de frete

Para ajudar já deixamos essa planilha separada pra você, é só acessar clicando aqui! 

O nosso objetivo é te oferecer a melhor opção possível em termos de custo e qualidade de envio, prezando por empresas que nós sabemos que fazem entregas em um bom tempo e que são confiáveis.

Passo 2: Recebendo o relatório de vendas e envios. 

As vendas foram feitas, as encomendas estão fechadas.
E agora?

Agora você recebe o nosso relatório de vendas para controlar a quantidade de itens vendidos, quanto você já movimentou na sua lojinha e, junto com tudo isso, você recebe  outras duas planilhas: uma com todas as respostas relacionadas aos pedidos feitos (que contemplam tamanho, cor, quantidade, etc) e uma planilha com as informações para a emissão de etiquetas, que é o relatório de endereços, que são os dados para você entrar em contato com as intermediadoras de entregas. 

Lembrando que o nosso relatório de perguntas sempre é enviado pelo whatsapp mediante solicitação, ok? 

E para quem está fazendo encomendas, a nossa planilha é ideal para realizar o seu pedido junto com fornecedores, já que detalhamos dentro da Planilha de Respostas todos os itens solicitados para a sua entidade e separados por quantidade, tamanho, cores e todas as outras características que você tenha colocado nas perguntas de venda do item. 

Vamos repassar?

Na segunda etapa você recebe um relatório de vendas, com toda a sua movimentação financeira dentro da plataforma, um relatório de perguntas que você recebe todo o detalhamento dos pedidos e precisa ser solicitada via whatsapp e um relatório de endereços para a emissão de etiquetas junto com as intermediadoras. 

Passo 3: Separando, preparando e empacotando o seus itens para envio. 

Aqui é a hora que você vai selecionar todos os pedidos e começar a separar de acordo com cada compra. 

Com os itens já separados e prontos para serem colocados dentro das embalagens, esse é o momento você se diferenciar e colocar toques especiais como adesivos, cartas da entidade para o estudante e outros detalhes que conversam com os compradores dos itens e criam uma aproximação extra com quem está recebendo aquele pedido.

Os correios oferecem tamanhos ideais de caixas para que o envio seja feito da melhor forma, inclusive mostrando o jeito certo de embalar cada uma das suas caixinhas e você confere aqui todas as informações deles. Uma das melhores formas é usando papel pardo, que possui maior custo-benefício e você encontra muito fácil em qualquer papelaria ou loja especializada em material de envio.

Além disso, é a hora mais importante para você prestar muita atenção e não errar no envio, tá? Existem várias formas de preparar pacotes, mas o mais importante é você garantir que ele está correto e de acordo com as regras para envio

Passo 4: Fazendo sua etiqueta e entrando em contato com as intermediadoras. 

Com tudo isso em mãos, você fará o seu cadastro dentro das plataformas das intermediadoras, colocando todas as informações da sua entidade, como CNPJ e os responsáveis pelos envios, para ativar a sua conta. 


Com os seus pacotes prontos, sua conta ativada e todas as informações em mãos, você vai pegar o nosso relatório de endereços e, dependendo da sua intermediadora de escolha, terá que ou adicionar a planilha dentro da plataforma (caso você faça pela Melhor Envio) ou subir os endereços um a um na própria plataforma da intermediadora (se você estiver fazendo pela Frenet). 

Após todos os endereços de destino serem confirmados e você pagar pelas etiquetas, elas são emitidas pela intermediadora e ficam disponíveis por 7 dias. 

Lembre-se de emitir as suas etiquetas apenas quando estiver com os pacotes prontos para o envio, ok? Assim você não corre o risco de pegar uma etiqueta expirada e ter que pagar por uma nova emissão.

E aqui você recebe suporte completo da Partyou, tá? Ninguém solta a mão de ninguém. 

Para o envio, você pode tanto ir até os correios e deixar as embalagens para que eles enviem ou, a depender da sua região, marcar uma coleta com um dos responsáveis do correio mais próximos de você.

Mas Partyou, por que usar uma intermediadora?

Parece ser um trabalho a mais envolver uma empresa intermediando a entrega, mas elas são ideias para quem quer ter maior controle na hora do envio, com código de rastreio e mais segurança em caso de extravios, além de oferecerem um custo-benefício melhor do que o próprio balcão de transportadoras e correio.

Passo 5: Ver suas caixinhas chegando para todo mundo e já aproveitar para fazer aquela divulgação da lojinha da entidade!

Aqui você senta e relaxa, porque tá tudo certo e rodando dentro das intermediadoras.
Além disso, a Partyou oferece um suporte contínuo dentro do seu grupo com o atendimento, que você pode acionar a qualquer momento. 

Caso você queira, é legal enviar uma confirmação de despacho com o código de rastreio para quem fez as compras, deixando quem vai receber o pacote da entidade menos ansioso e acompanhando direitinho essa chegada. 

E agora, com tudo pronto e você manjando de como fazer seu frete com a Partyou, só temos uma pergunta: Vamos bombar de vender? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *