Eventos Universitários

Gestão de eventos e festas universitárias: Ajuda mesmo na formação acadêmica e profissional?

Gestão de eventos e festas universitárias é um assunto complexo. Nós sabemos! Por isso mesmo que viemos falar sobre isso. Sempre rola aquela visão de “essa gente só pensa em festa”. Mas calma, lá! Nem todo mundo nasceu pra seguir carreira acadêmica e tá tudo bem com isso! 

Ou seja, fazer parte da organização desses eventos tem, sim, muitos benefícios! Então aproveita que esse conteúdo é ótimo pra você compartilhar com seus pais, amigos e todo mundo que questiona a sua dedicação para essas atividades! 

A grande questão é o famoso “QUEM VE CLOSE NÃO VÊ CORRE”. Faz todo o sentido no universo dos eventos e festas universitárias. É fácil falar que a galera só pensa nisso. Já tentou organizar esse tipo de evento? Ele literalmente exige que você só pense nisso. Pepino atrás de pepino, imprevistos e infinitos detalhes para organizar e conseguir um resultado do jeito que você espera. Portanto, é ÓBVIO que virão grandes aprendizados! 

Gestão de eventos e festas universitárias: O trabalho começa meses antes do resultado.

O trabalho começa meses antes do resultado

Criar – Planejar – Cotar e fechar – Divulgar e vender.

A gestão de eventos e festas universitárias é muuuuuito maior do que parece. Para fazer uma festa grande, com tudo redondinho, são meses de preparo e organização. Já pensou no trampo de decidir o nome, o tema, as atrações, as bebidas e cada mínimo detalhe do evento? 

Todavia, esse trabalho continua nas etapas de planejar, cotar fornecedores, divulgar tudo de uma forma que atraia pessoas, vender convites, gerir os lotes, trabalhar na festa e abrir mão de curtir por conta própria! São muitas coisas envolvidas. 

Contudo, são esses meses de planejamento e dedicação que ensinam na prática os seus organizadores a lidarem com esse tipo de atividade. Depois de alguns anos na gestão de eventos e festas universitárias, algumas etapas ficam cada vez mais rápidas e assertivas! Por isso é tão importante que as informações sejam passadas de gestão para gestão!

Por exemplo, planilhas de fornecedores de confiança, datas de venda de convites e a quantidade de cada lote, preços, planilhas de bandas e DJ’s. Enfim, detalhes que se estiverem adiantados, já economizam um tempão na vida de qualquer pessoa!

Gestão de eventos e festas universitárias: Os diferenciais que você adquire pra vida!

Diferenciais

1. O planejamento como um todo

Como nós elencamos anteriormente, aprender a lidar com um planejamento e um cronograma de tarefas é uma habilidade que nós aprendemos na prática. E mesmo que você não atue em um ambiente empresarial futuramente, esse tipo de qualidade é um benefício para a vida. E não existe planejamento que exija mais de um universitário do que o de uma festa. São planilhas financeiras, de convites, de fornecedores, de atividades, de divulgação e posts e além de tudo isso: FAZER A FESTA.

Entretanto, mais que o próprio planejamento, existe um aprendizado prático que é doloroso, mas fundamental: lidar com os imprevistos. Se tem outra coisa que festa universitária permite é isso. Muitas coisas vão dar errado. O tempo todo. E com essas experiências você aprende a tomar decisões, a trabalhar sob pressão, e também, a errar! 

2. Possibilidades de carreira e mercado de atuação

Você pode fazer as festas de qualquer curso (humanas, exatas, biológicas ou qualquer outra área que possa existir nesse mundão). Se você gostar disso, existe um mercado pra você! As empresas que prestam serviços universitários estão crescendo (a gente conhece uma incríveeel, chama Partyou), e com certeza, elas buscam um perfil que tenha passado por experiências que são diretamente relacionadas a atividade que elas desempenham! 

3. Desenvolvimento de habilidades

E claro, como ficou evidente no decorrer de todo esse texto, estamos falando do desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais. Muita gente fora desse meio pode pensar “Nossa você aprendeu a servir cerveja e montar conserva” (E vão usar muito isso de você nas confraternizações e churrascos, hein). Mas além disso, quem participa da organização dos eventos, sabe muito bem do que estamos falando.

Além disso, existe um ponto crucial no seu relacionamento pessoal: lidar com pessoas! Fornecedores, colaboradores, e até mesmo os participantes do seu evento. Por isso, é preciso analisar a experiência como um todo e por fim, conseguir absorver ao máximo tudo que ela proporciona.

4. A fiel parceria! 

E se falamos de relações pessoais,em outras palavras, estamos falando da parceria que você cria com a galera que se envolve com você nas festas. Ou seja, aceitam sonhar e realizar ideias mirabolantes, lidar com essa pressão e fazer de tudo para conseguir entregar um evento de qualidade. 

É normal passar por momentos estressantes durante essa rotina. Por isso, só é possível sobreviver às 8 horas de festa ou aos 4 dias de jogos, ao lado de pessoas que se dedicam de maneira igual. 

E é por causa dessa vivência, que as amizades se fortalecem. Todavia, esteja ciente que virão algumas discussões e momentos de nervosismo, mas a gente também sabe lidar com isso, né? 

Apesar disso, nós garantimos: Amigos que fazem festa juntos, podem fazer tudo que quiserem! (com clubismo, sim). NÓS AMAMOS VOCÊS!

Gestão de eventos e festas universitárias: Ai, a gente ama! 

Gestão de eventos e festas universitárias

A PARTYOU NÃO CONSEGUE MAIS SER IMPARCIAL NESSE MOMENTO. Isso porque a gente gosta mesmo de tudo isso! Para nós, as festas da facul vem crescendo cada vez mais, as ideias ficam cada vez melhores e é maravilhoso acompanhar isso de dentro e de fora!

Portanto, continua! Nós já demos uma prévia de diversas maneiras que as festas podem te impactar, mas o melhor de tudo é você quem vai descobrir, na prática! 

Tem uma sensação específica que não tem a mesma graça ao ser descrita: A sensação de fer a festa bombando, os pepinos resolvidos, e você se depara com a galera em outro mundo curtindo o trabalho duro da sua entidade! AI CHEGA PARTYOU, ARREPIEI! 

A gente tá aqui, como sempre! Para ajudar na venda de ingressos, na validação na portaria. E por isso temos sonhado diariamente com o dia que nossos rolês estarão de volta! Até lá, vamos ter muito conteúdo e projetos virtuais pra compartilharmos! 

Um forte abraço, um beijo, um cheiro!

Equipe Partyou.