O impacto das lojinhas na sua organização estudantil
Entidades

O impacto das lojinhas na sua organização estudantil

No post anterior e em muitos outros já falamos da importância de se fazer uma lojinha ou algum tipo de venda para uma organização estudantil. E hoje vamos abordar mais a fundo o impacto que ela pode proporcionar para a gestão.

Primeiro de tudo vamos citar alguns motivos para começar ou insistir na realização de uma lojinha!

1. Período de Pandemia 

Pandemia

Não é novidade para ninguém que todos os setores foram afetados e o segmento universitário não ficou de fora. 

Diversas atividades que eram comuns no nosso meio não são mais possíveis de serem realizadas, como por exemplo festas, jogos, esportes em grupo, ações sociais presenciais. E isso faz com que as fontes de receita das entidades se reduzam. O jeito é recorrer a atividades que possam ser executadas de maneira online, como no caso a lojinha.

2. O que tem para hoje é online!

online

Ninguém aguenta mais, isso é fato. Porém não tem para onde correr kkkkkkrying

Essa é a solução para nos conectar com as pessoas do meio universitário e precisamos saber usufruir disso da melhor forma possível. Propor ações que façam sentido com o propósito de sua organização e também promover vendas e arrecadações para o bom fluxo de caixa, é um ótimo caminho nesse momento.

3. Conectar-se com a sua comunidade

Conectar-se com a sua comunidade

Mais do que nunca, todos nós estamos precisando desse contato humano mesmo que online!

Pode parecer bobo, mas uma interação nas redes sociais pode deixar o dia de alguém mais leve. Imagina então a pessoa comprar um item e receber um pedacinho da faculdade na casa dela. Alegria garantida ou o dinheiro de volta hahahaha.

Bom já apontamos alguns motivos agora vamos para os impactos que as vendas geram para todo tipo de entidade: 

Money no bolso, é tudo o que eu quero!

dinheiro

Acho que eu não preciso nem falar disso, né? 

Mas bora ressaltar essa informação! Com a lojinha ativa sua entidade logicamente aumenta o faturamento. Então é uma fonte de receita garantida, que pode e deve ser utilizada.

Afinal, roda muito bem no formato online (se você tem dúvida de como fazer, confere esse post aqui!) e nunca vai perder a demanda. Lembrando que o mercado universitário se atualiza todos os anos. As pessoas saem e obrigatoriamente alguém entra. Também não podemos esquecer do público fanático que mesmo depois de oito anos da faculdade, se sente um eterno calouro e corre adquirir os kits. 

Bora tirar do papel!

Tirar do papel

Sabe aquele projeto que vocês sempre idealizaram, mas sempre faltou grana? O momento dele chegou.

Por mais que a receita da organização provavelmente tenha diminuído em relação aos anos anteriores (de glória, a gente era feliz e sabia kkkkk) as despesas da organização também reduziram. 

Com mais dinheiro entrando devido a lojinha é possível fazer uma reserva. Aí quando as coisas voltarem é só botar a mão na massa e fazer o projeto acontecer.

Motivação dos membros e futuros membros

Motivação da sua organização

Como já falamos aqui em cima muitas atividades não tem como ser feitas na pandemia e o que pode acabar acontecendo é que alguns membros fiquem ociosos em sua área.

Realizar a venda faz com que toda a entidade se movimente para realizar ela da melhor forma, seja participando da cotação, encomenda, organização dos pedidos ou divulgando. Portanto, isso motiva os membros e até mesmo quem está de fora pode se sentir motivado a entrar para organização em um momento futuro.

Aumento do engajamento

Engajamento

Essa bela palavra ficou muito requerida após o boom do Instagram, né?

Utilizamos o engajamento para medir a interação do seu público alvo com a sua organização. E com a sua lojinha ativa, não é só o dinheiro que tende a aumentar. 

Começa comprando uma blusinha, depois uma caneca e quando vai ver já comprou uma coleira para o cachorro com o logo da atlética (brincadeiras a parte hehehe). A compra dos produtos com o logo da entidade gera o sentimento de pertencimento, que acarreta no aumento do engajamento.

E esse são apenas alguns dos motivos e impactos que sua organização estudantil pode ter com uma lojinha. Dinheiro, novos projetos, membros ativos e engajamento. Você está esperando o que para começar?

Lembre-se sempre que precisar de ajuda nós estamos aqui 💙

Alerta Spoiler: Quinta tem post com o passo a passo de como criar sua lojinha com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *