O impacto das lojinhas na sua organização estudantil
Entidades

O impacto das lojinhas na sua organização estudantil

Em posts anteriores já falamos sobre a importância de se fazer uma lojinha ou algum tipo de venda para sua organização estudantil. E no blog de hoje vamos abordar o impacto que ela pode proporcionar para a gestão.

Primeiramente, vamos citar alguns motivos para começar ou insistir na realização de uma lojinha!

1. Possível volta das atividades presenciais 

Pandemia

Com o avanço da vacinação, podemos já começar a pensar na volta das atividades presenciais. Com elas vem o aquecimento do mercados, inclusive do nicho universitário. E quem não quer voltar para as aulas e festas totalmente uniformizado com os produtinhos da entidade do coração?

Agora é hora montar um kit bem legal para arrasar de vender, depois é só esperar o pessoal chegar com os produtos de vocês da cabeça aos pés! hahahaha

2.  A melhor saída (ainda) é o online!

online

Aula online, lives, eventos virtuais… Ninguém aguenta mais, isso é fato. Entretanto, esse ainda é o melhor caminho na situação que estamos vivendo.

Estamos no meio termo novamente, no volta ou não volta. Então as vendas online ainda são uma ótima solução para nos conectar com as pessoas do meio universitário e precisamos saber usufruir disso da melhor forma possível. 

Algumas ações já estão batidas, mas bota a cabeça para pensar propondo novas ativações que façam sentido com o propósito de sua organização. Aproveite para dar um gás na gestão nesse último momento de pandemia (esperamos que seja o último). E como já falamos aqui em cima, foco na lojinha para garantir o fluxo de caixa ativo para projetos futuros. 

Se você não sabe como iniciar sua lojinha, vêm falar com a gente bb 😉

3. Conectar-se com a sua comunidade

Conectar-se com a sua comunidade

Mais do que nunca, todos nós estamos precisando de contato humano!

Todo mundo não vê a hora de reencontrar os amigos da faculdade. Mas você já parou para pensar que tem duas levas de estudantes que ainda não vivenciaram o sentimento físico universitário de fato?

Pois é, imagine a felicidade dessas pessoas se pudessem comprar um item e receber um pedacinho da faculdade em suas casas. Alegria garantida <3

Bom, já apontamos alguns motivos e agora vamos para os impactos que as vendas geram para todo tipo de entidade: 

Money no bolso, é tudo o que eu quero!

dinheiro

Acho que eu não preciso nem falar disso, né? 

Mas bora ressaltar essa informação! Com a lojinha ativa sua entidade logicamente aumenta o faturamento. Então é uma fonte de receita garantida, que pode e deve ser utilizada.

Montando uma lojinha top, dificilmente vai dar algo errado, pois a demanda sempre existe. Uma vez que o mercado universitário se atualiza todos os anos. Quando alguém sai, obrigatoriamente alguém entra. Além disso, não podemos esquecer do público fanático que mesmo depois de oito anos da faculdade, se sente um eterno calouro e corre adquirir os kits. 

Quem avisa amigo é, corre para montar sua lojinha porque a demanda por produtos vai estar super alta daqui pra frente! E nosso time está aqui para ajudar você em todo o processo de abertura!

Bora tirar do papel!

Tirar do papel

Sabe aquele projeto que vocês sempre idealizaram, mas sempre faltou grana? O momento dele chegou.

Por mais que a receita da organização provavelmente tenha diminuído em relação aos anos anteriores (de glória, a gente era feliz e sabia kkkkk) as despesas da organização também reduziram. 

Com mais dinheiro entrando devido a lojinha é possível fazer uma reserva. Assim, quando as coisas voltarem é só botar a mão na massa e fazer o projeto acontecer.

Motivação dos membros e futuros membros

Motivação da sua organização

Muitas atividades não tem como ser feitas na pandemia e o que pode acabar acontecendo é que alguns membros fiquem ociosos em sua área.

Realizar vendas faz com que toda a entidade se movimente para realizá-las da melhor forma, seja participando da cotação, encomenda, organização dos pedidos ou divulgando. Portanto, isso motiva os membros e até mesmo quem está de fora pode se sentir motivado a entrar para organização quando as atividades voltarem.

Aumento do engajamento

Engajamento

Essa bela palavra ficou muito requerida após o boom das redes sociais, né?

Utilizamos o engajamento para medir a interação do seu público-alvo com a sua organização. E com a sua lojinha ativa, não é só o dinheiro que tende a aumentar. 

Começa comprando uma blusinha, depois uma caneca e quando vai ver já comprou uma coleira para o cachorro com o logo da atlética (brincadeiras a parte hehehe). A compra dos produtos com o logo da entidade gera o sentimento de pertencimento, que acarreta no aumento do engajamento.

Mas esses são apenas alguns dos motivos e impactos que sua organização estudantil pode ter com uma lojinha. Dinheiro, novos projetos, membros ativos e engajamento. Você está esperando o que para começar?

Ainda não se convenceu? Calma!

Lojinha Partyou

A gente não desiste fácil e trazemos ótimas notícias. Como sempre, trabalhamos muito para trazer o melhor para vocês e agora temos um novo modelo de lojinha!

Um espaço da plataforma todinhooo para sua lojinha, personalizável, bem dinâmico e com vários relatórios de venda para vocês terem todas vendas sobre controle 🚀

Para habilitar essa funcionalidade é só entrar em contato pelos grupos de atendimento do WhatsApp, depois disso é só cravar os produtos e #partyou vender. Se você ainda não é parceiro, basta preencher esse formulário abaixo que nós entraremos em contato 😀

Lembre-se sempre que precisar de ajuda nós estamos aqui 💙

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] esse sentimento que gera identificação, compra de produtos, participação em eventos e uma proximidade da faculdade com a sua entidade! Em suma, queremos […]