Atléticas Entidades Esporte Universitário

O impacto do esporte na vida universitária: Por que você deve começar hoje mesmo?

O impacto do esporte na vida universitária pode ser mensurado? (Olha só a gente fazendo pergunta que parece tema de TCC) Com certeza, ele pode! Entretanto, nós deixamos as pesquisas científicas para quem tem propriedade no assunto, e vamos abordar de uma forma mais prática os benefícios adquiridos quando você adquire a prática de esportes durante a sua graduação! 

Acima de tudo, com esse momento de treinos online e tudo mais, você com certeza deve saber a importância de praticar exercícios e esportes. Todavia, nós queremos falar dessa prática na vida universitária! Você já pensou que o estilo de vida com certeza é diferente, né? Em momentos de pandemia, as aulas online te fazem passar uma boa parte do tempo sentado diante de uma tela. E na vida “normal”, é comum que universitários tenham uma rotina corrida, com muitas tarefas e até mesmo, muitas festinhas (não tem porque a gente enganar ninguém, né?)

Além desses pontos, a prática esportiva na graduação também envolve outra paixão: Os Jogos Universitários! Não sabemos se você já parou para refletir, mas antes das tendas e das baladas, os JOGOS são eventos esportivos! Hehe. Por isso, nós também vamos falar um pouquinho dos benefícios que essa experiência que todo mundo AMA viver!

O impacto do esporte na vida universitária: Crie o hábito!

Esporte na vida universitária: Crie o hábito!

Nós sabemos que atividade física e esporte parece coisa de oito ou oitenta, né? Ou você gosta, ou não gosta. Ou já faz, ou não vai dar a chance. Entretanto, é preciso abrir um pouquinho a mente quando a graduação chega. Primeiramente, as modalidades estão sendo renovadas, os formandos e formandas foram embora e a galera precisa de renovação! Por isso, se você pratica algo ou não, não importa! É pra isso que existem os treinos!

Aproveite a oportunidade para reviver sonhos de infância! Em outras palavras, o que queremos dizer é que se você sempre quis aprender uma modalidade esportiva, ou simplesmente treinar por hobby, esse é um momento único! Você poderá fazer isso com pessoas que vivem essa fase universitária ao seu lado, que passaram por perrengues semelhantes, e que podem te ajudar com os treinos e outras infinitas coisas! 

E o impacto principal: Criar o hábito! Isso porque quando você começa a encaixar um tempinho no seu dia para se dedicar a um esporte, seu corpo começa a entender e se acostumar com tudo isso. Quem nunca começou um mês de academia e achou que fosse precisar encher uma piscina inflável de gelo? Pois bem, com o esporte na faculdade, você passa por essa fase mais com a sua equipe que com certeza, é maravilhosa! 

Cultive esse hábito durante a pandemia!

Aproveite esse momento delicado, da forma que for possível! Entretanto, lembre-se: Nada de aglomeração, lugares fechados! Com a chegada da pandemia, a sua modalidade universitária provavelmente está parada. Porém, as equipes tentam se manter em movimento e fortalecer o corpo com treinos em casa e muita disposição!

Aaaai Partyou, treinar em casa é um porre! Sim, nós sabemos! Todavia, é pra isso que a equipe serve! Realizar essa atividade em conjunto deixa tudo mais interessante e motivador! Por isso, esse é mais um impacto super positivo para que você agora mesmo a conversar com as equipes da sua universidade!

O impacto do esporte na vida universitária: A competitividade entra em campo! 

Esporte na vida universitária: A competitividade entra em campo!

Também é comum conhecermos atletas de um nível maior que optam por não seguir carreira em um determinado esporte. Porém, não conseguem ficar longe da modalidade do coração. Por isso, o impacto do esporte na vida universitária pode ir muito além do que se imagina. 

Os jogos universitários cresceram, estão cada vez mais organizados e competitivos. Dessa forma, aqueles que já vivenciaram a experiência esportiva, conseguem manter esse espírito esportivo. Já os que nunca tiveram contato, tem a oportunidade de vivenciar essa rotina (com uma dose maior de festas, abadás, samba canção, caneca e tirante) 

Em ambos os casos, também é válido citarmos os clássicos e conhecidos impactos do esporte na vida universitária que podem seguir adiante para o mercado de trabalho! Isso mesmo, aquele argumento que você ouve de toda pessoa que pratica alguma modalidade: O esporte transforma! 

A rotina de treinos, a evolução pessoal, habilidade de trabalhar em equipe, “trabalhar/jogar” sob pressão. Acreditem, meus caros leitores e leitoras, só quem já disputou uma final de jogos universitários, com arquibancada lotada e o coração pulsando na boca, sabe o que é essa sensação. 

Um time, uma família.

Um time, uma família.

Se você é fã do nosso blog, sabe que sempre falamos das famílias que as entidades universitárias formam! E com os times e equipes de modalidades coletivas ou individuais, a sensação é a mesma! 

Representar uma modalidade esportiva pela sua Atlética também trará desafios, dificuldades, conquistas, derrotas, e expectativas. Entretanto, tão grande ou até mesmo maior que tudo isso, são as pessoas que te acompanharão em cada um desses momentos!

Com certeza, ainda virão muitos Churrascos e encontros das equipes. Sim, a galera treina, mas sim, a galera também sabe comemorar como universitários! 

Em suma, nós queremos que você compreenda as incontáveis vantagens que praticar um esporte pode agregar na sua vida! Aaaaaaai Partyou, eu nunca soube jogar nada! E tudo bem! É pra isso que a galera se reúne numa prática chamada TREINO! 

Não se frustre por uma expectativa falsa. Ou seja, não precisa ter medo porque as pessoas esperam que você seja a nova Marta ou o menino Ney do time. Longe disso! Vá viver os melhores momentos que a graduação pode te proporcionar. Eles estão na sala de aula, mas também nas piscinas, quadras, pistas, campos e em muitos outros!

Lembre-se, não importa onde você e o seu time estejam, nós queremos estar ao lado de cada um! Comemorando as vitórias, superando as derrotas e principalmente, celebrando essa delícia que é ser universitário! 

AAAAAAI QUE SAUDADE DE UM JOGOS! 

A saudade é tanta, que nós vamos movimentar essa quarentena! Portanto, vem saber mais sobre o Desafio que está rolando no nosso instagram! 

Até o próximo conteúdo!