Como reduzir o impacto da quarentena na minha entidade estudantil?
Entidades Entidades x Distanciamento Social Esporte Universitário Eventos Universitários Gestão Financeira Marketing Organização

Como reduzir o impacto da quarentena na minha entidade estudantil?

As coisas não andam fáceis, não é mesmo? Nós sabemos.

Ficar em casa sem poder se encontrar com os amigos, participar daquela tão esperada cervejada ou fazer aquela atividade que você ficou meses planejando para a sua atlética, não está sendo tarefa fácil.

Assim parece difícil manter a sua atlética ou sua empresa júnior funcionando, né? As dúvidas começam a surgir, o distanciamento começa a acontecer, os membros começam a ficar desmotivados e o caixa fica cada vez mais vazio.

E se eu te falasse que tem como manter o povo do seu curso engajado em atividades diversas mesmo com o distanciamento social?

Pensando nisso, o nosso time equipado com álcool gel e máscaras de proteção, preparou várias dicas de como manter as atividades do seu grupo e ao mesmo tempo garantir a saúde de todos durante esse momento de quarentena.

 

Atividade nas redes sociais

Esse é um momento bem especial e ideal pra gente dar bastante atenção pras nossas redes sociais. Lives e postagens frequentes são essenciais pra mostrar pra galera que, não é por que o mundo parou que a sua entidade estudantil deixou de existir.

Troquem memes, informações, comentários, recomendações de filmes, livros e músicas todos os dias pra deixar o pessoal conversando e engajado no que virá depois que o distanciamento social acabar.

É essencial principalmente chamar a atenção dos calouros, e mostrar que eles são bem-vindos na sua atlética ou o na sua entidade. Grupos de Facebook ou de WhatsApp podem ser muito bons pra isso.

Aproveite para fazer Watch Parties! Escolha um filme que combine com a sua galera e convide os membros da sua instituição para assistir com você.

O negócio é engajar e manter a confiança mútua e o otimismo geral entre todos os membros da sua entidade.

Desafios e competições online

Uma forma muito boa de manter atividades de grupos estudantis rolando, é pensar em novas formas de se divertir em grupo sem que ninguém saia de casa. E aqui o celular pode ser um grande aliado.

Uma alternativa é iniciar competições por grupos ou vídeo chamadas. Gincanas artísticas, musicais, de conhecimento e outros tipos de desafios ou competições podem ser uma boa ferramenta para o pessoal se conhecer melhor e até mesmo conhecer a história da entidade, afinal, quem não gosta de boas histórias? A intenção é engajar os membros da sua instituição e fazer todo mundo se unir.

Quem sabe um karaokê ou uma disputa de dança? Agora o que vale é ser criativo e buscar viabilizar pela internet algo que o seu grupo gosta de fazer nas horas vagas.

Desafio feito entre os membros da Partyou <3

Treinos e exercícios

Infelizmente não tem como a gente marcar treinos pra se preparar pras competições esportivas. Mas a gente pode fazer a segunda melhor coisa: Se preparar.

Se você faz qualquer atividade esportiva, sabe que além de treinar suas estratégias de jogo você também tem que cuidar do seu corpo. Alimentação balanceada e exercícios físicos frequentes são tão importantes quanto saber como driblar seu adversário no campo de futebol. Então o foco agora é manter a saúde.

Os times atléticos podem, portanto, usar os seus grupos de Whatsapp, Facebook e vídeo chamadas pra manter uns aos outros motivados a dar continuidade aos seus exercícios físicos.

Flexões, abdominais, agachamentos e qualquer outro exercício físico que possa ser feito dentro de casa é bem- vindo na rotina do time, sem esquecer que fazer parte de um time significa trabalho em grupo, ou seja, todo mundo vai estar contando com seu bom condicionamento físico quando os jogos voltarem a acontecer.

Treino proposto pela AAAFCF da FEA USP Ribeirão Preto pelo Instagram.

 

Vendas pela internet

A distância social complica a nossa a convivência no dia-dia, dificulta o relacionamento com os membros da instituição e quaisquer interessados nela. Assim, é o momento de tornar uma realidade as suas vendas pela internet. Por exemplo, mantendo boas relações com os calouros do seu curso pela internet você ainda tem a chance de oferecer pra eles os seus kits bixo e transmitir desde já o amor pela faculdade. 

Então, além de escoar aquele material parado da sua atlética, você também pode planejar, divulgar e vender ingressos para eventos que ocorrerão online ou presencialmente após o fim da quarentena.

Fortalecer as vendas online, se antes era importante, agora é essencial. É por isso que logo logo teremos uma publicação especialmente sobre esse assunto, fique ligado aqui 😉

Planejar e aprender

Agora também estamos diante de uma boa chance de parar e nos planejar pro futuro.

Tente pensar em coisas que você e sua entidade estudantil podem fazer assim que o distanciamento social acabar. Uma festa, talvez? Novos eventos esportivos? Mudar algum produto ou oferecer um produto novo? É hora de refletir sobre essas coisas.

Além disso você também pode investir em cursos. Eles podem ser bastante úteis pra expandir seus horizontes e quem sabe melhor gerir a sua entidade estudantil.

Aprenda novas formas de se organizar financeiramente, de se comunicar com a sua comunidade pela internet, de criar novos produtos que animem mais pessoas a participar do que você quiser propor.

Manter a calma

Sabemos que as vezes não parece, mas vai ficar tudo bem. Respire fundo. Se você e sua equipe fizerem tudo certinho, sua comunidade estudantil vai sair dessa crise mais unida do que nunca. E vocês terão certeza que se passaram por isso bem, passarão por qualquer desafio que a vida jogar na direção de vocês.

Então agora é hora de arregaçar as mangas e colocas as dicas em prática.

Partyou!?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *