Entidades Organização

Clube Partyou – O melhor jeito de fazer a sua gestão de associados

Não sabe do que eu estou falando? Então corre conferir nosso post, com 5 passos para você iniciar o ano com ânimo total na sua entidade, que postamos semana passada aqui no Blog da Partyou!!!

Bom, o ano já começou e o tempo não para, os vestibulares estão rolando e logo os novos alunos chegam nos cursos. Com esse novo ciclo que começa, é hora de recepcionar os calouros, garantindo que eles se sintam acolhidos e representados por todas as organizações presentes na faculdade. 

É muito bom chegar e já se sentir confortável, não é mesmo?

Como sempre, aqui na Partyou a regra é sempre te ajudar a fazer ainda mais pela sua entidade. E sabe o que é melhor do que engajar os novos alunos? Aumentar o engajamento de todos que são representados pela sua organização, independente do ano que entrou ou se já até se formou. Para atingir esse resultado, um plano de associações é a melhor opção. 

Quando falamos de associações, já vem na cabeça o plano de sócios que normalmente as atléticas fazem, mas elas podem ser usadas de diferentes formas e em diversas organizações de uma maneira que melhor se encaixe com o perfil e necessidade da entidade. 

Um plano de associados nada mais é do que um plano no qual as pessoas que se sentem representadas e têm o interesse de ajudar a organização pagam uma quantia geralmente mensal ou anual, em troca recebem algum tipo de benefício. Os benefícios podem vir de várias maneiras como brindes, produtos, descontos e outras vantagens. 

Se sua entidade trabalha com um portfólio de produtos, você pode dar descontos, brindes na hora da compra, ou até mesmo fazer produtos exclusivos para esse público. Se sua organização não atua nessa área, você pode buscar outras alternativas como parcerias com estabelecimentos próximos a sua faculdade (e que façam sentido para as pessoas), vantagens em eventos que você organize e também é possível a criação de um material em formato de newsletter.

O melhor é que todos os alunos independente do ano de ingresso e até mesmo ex-alunos podem se associar a sua entidade, seja ela um centro acadêmico, um grupo de extensão, uma atlética, comissão de formatura, liga acadêmica, empresa júnior, entre outras. Gerando o tão esperado engajamento.

E além dos benefícios que os associados recebem, a organização também tem diversos ganhos. Podemos citar:

Aumento da receita anual

Aumento da receita

Quem não gosta de dinheiro extra? Com a entrada de dinheiro dos associados se tem o aumento da receita para tirar aquele projeto do papel!!!

Com novos projetos em andamento é possível trazer mais retorno às pessoas envolvidas com a entidade, acarretando em uma aproximação ainda maior.

 

Fidelização do público

Fidelização do público

Com a aproximação gerada pelos benefícios e projetos executados, você aumenta o respeito e a sensação de pertencimento dos alunos com a entidade. Se bem nutridos de conteúdos e atividades que tenham a carinha e o propósito da entidade, as pessoas acabam por se fidelizar e valorizar ainda mais a organização.

É importante não esquecer de ninguém, nem mesmo os ex-alunos que ainda amam as entidades que fizeram parte, contribuir para a ajuda da mesma acaba sendo um privilégio. 

 

Aproximação dos estabelecimentos

Aproximação dos estabelecimentos

Quando se procura por benefícios para os sócios de sua entidade em estabelecimentos próximos a sua faculdade, você acaba tendo um contato maior com eles. Assim é mais fácil de conseguir formar parcerias futuras para sua organização, até mesmo porque a empresa é beneficiada por ser foco do seu plano de sócios, tanto em divulgação como em venda.

“Mas Partyou, como eu controlo essa associação?”

Aqui que a gente entra: com o Clube Partyou você faz essa gestão dos seus associados com muito mais segurança, facilidade e o melhor, dentro da nossa plataforma! Com o Clube, você pode fazer todas as movimentações necessárias em um ambiente digital e inteligente, desenvolvido especialmente pensando nas demandas das entidades estudantis que possuem associados dentro de seus modelos de funcionamento. 

Todo mundo ganha: a sua organização, seu público, os estabelecimentos, os impactados pelos projetos. 

Então tá esperando o que pra começar? Clique aqui para falar com a nossa equipe e conhecer nos mínimos detalhes essa nova ferramenta.

Ainda não tem certeza que é a melhor coisa para a sua gestão? Vem falar com a gente mesmo assim, temos certeza que a nossa equipe vai pensar num formato especialmente feito para atender aquilo que você precisa!