Entidades

O que aprendemos em 2020 que levaremos para a vida toda?

O que aprendemos em 2020 que levaremos para a vida toda. A pergunta virou uma afirmação. Um soco no estômago, o maior balde de água fria e imensas dificuldades de adaptação. Lá em março, o que duraria 20 dias, se estendeu por meses e meses. (E ainda continua). Dessa forma, o segundo conteúdo de dezembro convida você e a sua entidade a fazerem uma reflexão sobre o famigerado “novo normal” que chegou nas nossas vidas. 2020 foi um ano atípico e doloroso, entretanto, o que pudemos aprender com tudo isso? 

Diante de tantas incertezas no meio de uma pandemia mundial, o que mais ouvimos por aí foi “Não tá fácil!”. Passar a maior parte do tempo consigo mesmo nos primeiros meses foi um grande desafio. Aí vieram os surtos de quarentena, lives, pão caseiro, pintura geométrica na parede. 

No meio de tudo isso, você, universitário, tentou adaptar sua realidade e os seus planos. Além das aulas EAD, você teve que transformar seus projetos e a forma com que eles são executados. Portanto, é disso que queremos falar! Claro, nós temos infinitos pensamentos, reflexões, aprendizados internos e da forma que pensamos. Entretanto, hoje vamos falar sobre os aprendizados da rotina, e principalmente, das entidades estudantis! 

 

O que aprendemos em 2020 que levaremos para a vida toda: Rotina de Trabalho

Rotina de trabalho

O que é necessário ser presencial?

Essa é a primeira reflexão que veio com tudo nesse ano caótico. Grandes empresas que nunca se imaginaram num regime home office descobriram uma nova realidade plausível. E se até elas tiveram que se reinventar, é claro que as entidades estudantis fizeram o mesmo! Por isso, pense em tudo que vocês fizeram ao longo de 2020 que antes era feito de forma presencial. Quais foram os projetos que continuaram iguais ou ainda melhores? Se isso aconteceu, significa que a entidade pode aproveitar muito desse aprendizado e manter esse funcionamento em algumas atividades. Mas é claro, nós sabemos que outras atividades dependem e ficam muito melhores quando feitas presencialmente. E elas vão voltar um dia! 

Mais uma chamada que poderia ter sido um email? 

Nas primeiras reuniões online você achava tudo divertido né? Vamos brincar com o cenário, usar uma roupinha social só da cintura pra cima, resolver todos os pepinos sem sair de casa. Sim, todos esses pontos são benefícios. Contudo, você começou a perceber que isso não ia passar. As chamadas de vídeo começaram a tomar conta do seu dia, nas horas sérias e até nas horas de lazer. E é aí que mora o perigo. Nesse momento extremamente digital, convidamos você e a sua entidade a observarem atentamente todas as chamadas e qualidade delas. Apesar de fáceis, elas devem ser produtivas! Se antes a entidade exagerava na quantidade de reuniões, isso pode tranquilamente ter acontecido com as chamadas de vídeo. Por isso, tenha essa maturidade para o próximo ano! Podemos dizer que esse é o nosso segundo aprendizado de 2020! 

Sem o presencial, como arrecadar dinheiro? 

Você tinha desenhado todo o planejamento de arrecadação do ano. Festas, produtos, eventos e palestras, venda de comidas e qualquer outra que seja uma possível fonte de renda para a sua entidade. E aí veio o tombo! Alguns momentos de desespero, mas calma lá! Com todas as atividades presenciais paradas, a entidade pode ter diminuído seus custos de forma significativa! Portanto, esse momento delicado pode ser positivo de alguma forma: Arrecadar dinheiro online! 

Pode começar o planejamento de novo (aliás, é o que todo mundo tem feito). E agora, pensando nesse cenário. Se você ainda não gerou renda para o seu caixa através de vendas de produtos online, por exemplo, a Partyou pode te ajudar! Nós sabemos que todo o processo de criar uma plataforma digital é extremamente complexo, e por isso, temos a solução prontinha pra você! Quer saber mais? Clique aqui.

À distância, como controlar o financeiro?

Todos nós sabemos que ter um bom controle financeiro é um desafio. Seja na vida presencial ou no digital! Entretanto, se a sua entidade conseguiu se adaptar de todas as formas para girar 2020, é sinal de que vocês tem capacidade para lidar com relatórios financeiros e uma plataforma que gere o máximo possível de informações relacionadas à vendas, arrecadação e outros detalhes importantes! Por isso, pode ser um excelente momento pra você bater um papo com a gente, afinal de contas, a Partyou tem uma maneira super prática de te ajudar com todos esses desafios! 

Em suma, nós acreditamos que esses são os 4 pontos principais de uma imensa lista de aprendizados que transformaram a nossa rotina. Claro, cada um teve a sua experiência com esse período! Até porque, não existe pensamento certo, muito menos errado. Em suma, queremos que você e sua entidade parem alguns minutinhos para pensar nas reflexões que trouxemos! 

 

O que aprendemos em 2020 que levaremos para a vida toda: Empatia, sempre! 

Empatia

E mais do que a nossa rotina, a nossa entidade, precisamos nos solidarizar com todas as realidades e vidas. Apesar desse infinito amadurecimento, precisamos lembrar que muitas vidas se foram. Nós estamos dizendo isso, porque essa consciência de momento da sociedade também é uma reflexão importante. Esperamos que todos estejam bem, com suas famílias e pessoas queridas. Nossos sentimentos a todas as vítimas de um momento tão delicado. 

Tenha empatia! Com você mesmo, com a turma da sua entidade, colegas de sala e todas as pessoas que estão cruzando seu caminho. Seja nos momentos de profissionalismo dentro da sua entidade, ou nos momentos mais difíceis, queremos que você saiba que pode sempre contar com a gente! Continue respeitando o isolamento. Se puder, fique em casa! Use máscara, siga os protocolos de saúde, porque ainda não acabou! Nós vamos passar por essa!

Em suma. se a sua gestão chegou aqui, até o fim de 2020, nós estamos muito felizes por vocês! Sabemos que o momento não foi nem de perto como vocês pensaram, mas com certeza, cada um fez o seu melhor! É esse espírito universitário que não se pode perder, seja nas festas, nos jogos, ou seja no quarto, fazendo uma chamada de vídeo!

Um forte abraço,

Equipe Partyou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *