Entidades

Os aprendizados dentro de uma Empresa Júnior: O que de mais importante você pode levar pra vida!

Os aprendizados dentro de uma Empresa Júnior são infinitos, assim como em qualquer outra entidade. Por isso, é muito importante você saber analisar o seu crescimento e as suas experiências enquanto passa por elas, para que assim você possa fixar os melhores aprendizados que seguirão com você por muito tempo! 

Portanto, no conteúdo de hoje nós vamos te ajudar a reconhecer os aprendizados dentro de uma empresa júnior! Se você está pensando em fazer parte de uma EJ, continue lendo para ter uma motivação extra. E se você já faz parte, continue lendo também (você já chegou até aqui vai, não precisa sair agora hehehe), porque refletir sobre as nossas entidades nunca é demais! Todos os pontos de vista são sempre muito bem vindos! 

E antes de irmos direto ao ponto, é sempre importante deixar claro que não importa qual seja a atividade foco da sua EJ, que é definida de acordo com o curso da sua graduação, alguns aprendizados são semelhantes em todas elas, visto que os desafios também são parecidos! 

Os aprendizados dentro de uma Empresa Júnior: Prepare-se para o mercado de trabalho! 

Mercado de trabalho

Esse é o cláaaaassico aprendizado que você mesmo, empresário(a) Jr. mais cita. Aquele argumento que você usa para apresentar a sua entidade querida aos ingressantes e por aí vai! E pode continuar usando e abusando dele, porque nada mais é do que a pura verdade! 

Todas as entidades são uma prévia de como as coisas funcionam fora da faculdade. No caso das EJ ‘s, como o próprio nome já diz, você estará lidando com uma experiência voltada a um ambiente empresarial! E isso é excelente para testar suas habilidades e aptidões. Assim, você poderá saber melhor qual rumo tomar na sua carreira, procurar estágios que complementam sua experiência e assim por diante. 

Os aprendizados dentro de uma Empresa Júnior: Impacto na sociedade!

 Impacto na sociedade

Todas as entidades impactam núcleos de pessoas. Isso é um fato! Portanto, as EJ’s também possuem essa função. Gerir projetos que auxiliam pequenos e médios empresários é um impacto extremamente positivo e direto. Só nessa linha, nós já temos assunto pra discutir por um bom tempo, né? 

Isso porque, você está entrando em contato com pessoas e desafios reais, colocando em prática seus conhecimentos, aprendendo a se comunicar de forma profissional, se adaptar de acordo com o perfil e necessidade de cada projeto e buscar as melhores soluções para entregar um bom resultado! 

De forma bem resumida, é exatamente isso que fazemos dentro de qualquer empresa! Através de um mesmo objetivo, todos visam esse pensamento. Portanto, você sair da sua faculdade com tudo isso já estabelecido e principalmente, vivenciado, é um diferencial incrível! 

É fazendo (e errando) que se aprende.

É fazendo (e errando) que se aprende

Além dos pontos extremamente positivos citados anteriormente, você também lidará com as suas próprias dificuldades. Acima de tudo, você começa criando a sua rotina. “Aaaai Partyou, é tão difícil conciliar a EJ, com a vida social, e exercícios fisicos, e hobbies. Tanta coisa!” 

Olha, a gente não queria ser essa pessoa, mas é melhor que alguém te avise, portanto, aí vai: Essa é a vida real. E ela ainda tem um sentimento triste que é a nostalgia dos tempos de universidade. Portanto, aproveite! Você é capaz de se organizar e conseguir coletar o máximo de experiências possíveis, entretanto é preciso que você tenha claro quais são as suas prioridades. 

Também não estamos falando pra você carregar o mundo sozinho. Tenha sempre tempo para você! O importante aqui é você compreender que a rotina de projetos, a experiência compartilhada através dos seus veteranos e veteranas, vão te ajudar e muito na construção da sua rotina pessoal! E esse é com certeza um aprendizado que segue com você pra vida! 

Os aprendizados dentro de uma Empresa Júnior: Desperte a sua liderança!

Desperte a sua liderança!

Esse outro ponto que também é clássico, mas nós não podemos deixar de enfatizar mais uma vez! As EJ’s possuem uma grande organização de organograma, o que significa que você pode entrar e ir crescendo ao longo do tempo e de acordo com a sua evolução. Isso também ocorre em todas as outras entidade, por isso, já se prepara para definir suas metas, e também as limitações. 

Além disso, também é importante que você compreenda que liderança não é única e exclusivamente dependente de cargos mais altos. Claro, neles você é capaz de estar a frente de uma equipe e direcionar as pessoas, organizar e ideias e todas as outras atividades que eles possibilitam, entretanto, despertar a liderança e suas habilidade acontece em qualquer projeto! Por isso, a empresa júnior é um espaço que estimula isso o tempo todo! 

Você estará lidando com diversos projetos, internos e externos. Isso significa assumir a sua própria liderança para lidar com as suas tarefas, rotina e todos os outros desafios. Sem sombra de dúvida, esse é mais um dos aprendizados dentro de uma Empresa Júnior que você carregará por toda a vida! 

Mais do que aprendizados, histórias! 

Mais do que aprendizados, histórias!

Geralmente, ao falar de EJ temos um certo estereótipo de formalidade e uma relação única de projetos e trabalhos. Pode deixar esse conceito de lado! Além de todos os pontos que citamos, e muitos outros que você descobrirá ao longo da sua própria jornada, existe um outro grande “aprendizado” que você carregará para fora da faculdade: as histórias. 

Lembre-se que toda história precisa de bons personagens. No caso, o que queremos dizer é que seus parceiros de Empresa também serão levados com você, muito mais do que como um aprendizado, mas sim como pessoas que estiveram ao seu lado numa fase tão importante da sua vida. E mesmo que ao longo dos anos alguns contatos se percam, as histórias e lembranças sempre permanecem. 

Em suma, queremos que você compreenda que além de todos os aprendizados profissionais e organizacionais, uma EJ também te proporciona experiências que são intangíveis e difíceis de mensurar. 

Além disso, não se esqueça de um aliado que está sempre disposto a te ajudar nos desafios da sua EJ: A Partyou! Isso, essa mesma que vos fala! 

Até o próximo! 

Equipe Partyou

0 0 votes
Post Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments