Na mídia Partyou

Partyou no Fórum Econômico Brasil e Países Árabes

No dia 2 de abril de 2018, aconteceu o Fórum Econômico Brasil e Países Árabes, no Hotel Unique, em São Paulo.  O evento foi organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e pela União das Câmaras Árabes, com apoio da Liga dos Estados Árabes e teve como tema “Construindo o Futuro”.

Otávio Dutra, CEO e cofundador da Partyou, foi um dos participantes do painel de Tecnologia e Inovação e falou dos desafios práticos do setor em ambos os países. De acordo com ele, há uma diferença de mindset entre os empreendedores dos países árabes e os brasileiros.

Lá, eles têm maior incentivo, investimento e educação empreendedora. E como os países são pequenos, as empresas já são pensadas para serem globais. Já no Brasil, é possível ter uma empresa bilionária apenas em rede nacional. “É só observar o caso da 99 Táxis, que atua apenas no Brasil e vale U$1 bilhão”, comenta Dutra. No entanto, menos de 1% das startups daqui atuam fora do país.

Educação

Ele também ressaltou que, a exemplo dos países árabes, tem existido um movimento de educação de investidores anjos e de novos meios de financiar as empresas brasileiras em seus momentos iniciais. “Mas ainda faltam incentivos fiscais e zonas livres”, acrescentou. O empreendedor acredita que uma zona de livre comércio entre os países poderia trazer muitos benefícios para empreendedores árabes e brasileiros e colaborar com o processo de inovação nas duas regiões.

E finalizou dizendo que “temos muito a ensinar, com tecnologias de rastreabilidade, questões ambientais e agrícolas”, assim como os países árabes têm “muito a trazer sobre inovação financeira”.