Dia a dia Universitário

Quanto custa um carnaval universitário?

Vamos começar com uma pergunta difícil, você prefere carnaval ou festas universitárias?

A gente sabe que é quase impossível de responder, porque como brasileiros nós amamos o carnaval, mas como universitários de respeito também amamos as festinhas né!

Masss, como pra tudo na vida tem uma solução, alguma alma maravilhosa teve a brilhante ideia de criar o CARNAVAL UNIVERSITÁRIO.

E que ideia não é mesmo, um evento que tem a essência do carnaval com o jeitinho universitário.

Os carnavais universitários são grandes eventos que ocorrem na mesma data do carnaval destinados, como o próprio nome já diz, ao público universitário. São festas e tendas fechadas com tudooo o que nós gostamos, música, bebida e aglomeração (saudades aliás kkkrying).

E hoje vamos fazer com vocês o cálculo médio do custo de um carnaval, para você já começar a se planejar para o próximo evento desses que rolar, esperamos que seja logo rs.

Confete

Pacote

Bom vamos começar com o principal, o ingresso para o evento. Ele pode variar bastante de preço, dependendo da sua localidade e do que é incluso. Mas geralmente gira em torno de 300 a 500 reais.

Consumo

Diferente do carnaval de rua, as bebidas em geral estão inclusas no pacote da festa. Por esse motivo o preço da entrada é um pouco elevado. Um lado bom é não se preocupar com esse tipo de gasto durante o evento.

Comidinhas

Jovem a Partyou sabe que no carnaval é normal o foco ser as bebidas, porém não podemos esquecer de uma coisa vital para nós. O alimento vai variar também de acordo com o seu apetite hehehe. Fazendo uma conta levando em conta três refeições, sendo um cafézinho na padoca, um almoço reforçado para recuperar as energias e um lanchão a noite, chegamos a um valor de aproximadamente 250 reais. 

Alojamento

Agora vamos falar do lugar que você vai recarregar as energias!

Para economizar você pode cogitar ficar acordado de um dia para outro, zerando os custos de alojamento kkkkkkkkk. Brincadeira galerinha, mas é legal você saber que existem diversas opções para você ficar. E vamos listá-las abaixo:

Camping: as famosas barracas, são uma opção muito barata com integração garantida com outras pessoas que optarem pela mesma acomodação e também de fácil acesso ao evento, pois geralmente os campings são dentro ou próximos do local da festa. O único contra seria a comodidade. Em torno de 100 reais.

Repúblicas: outra opção barata e mais uma vez com a integração garantida, mas você precisará se deslocar até o local da festa. Em torno de 100 reais.

Airbnb: se você quer um local com integração num preço camarada, você pode juntar um grupo de amigos e alugar uma casa ou uma chácara para ficar nesses dias, lembrando que o deslocamento até o local deve ser calculado nesta opção. Em torno de 200 reais.

Hotel: Não recomendado rs mas se você tá velho e precisa de um conforto extra é uma boa opção. Com certeza a acomodação mais cara e sem integração, mas possivelmente com um café da manhã a sua espera na volta da festa. Em torno de 300 reais.

Locomoção

Por último e não menos importante, pois sem ele você não chega no carnaval é o transporte. Pensando no de ida e volta da cidade da festa e também nos translados até o evento.

Para chegar na cidade você pode ir de carro ou ônibus. Os preços variam muito de acordo com o seu destino inicial. Para calcular um valor aproximado, você pode calcular o valor da gasolina/álcool mais pedágios ou procurar pelos valores do ônibus.

Carro: Se você optar por essa maneira, existem duas opções, ou ir de carona com alguém ou se você tem o carro oferecer carona para amigos, a fim de baratear os custos. Os custos são gasolina e pedágio e varia de acordo com a rota.

Dica Partyou: na hora de procurar ou oferecer carona, tome um certo cuidado das pessoas com quem você tá indo, certifique-se que é alguém conhecido e bem intencionado. Ahh e lembre que o espaço do carro é menor, então bom senso na hora de fazer a mala! 

Ônibus: Desta maneira você também tem duas opções, ou ir com o ônibus organizado por alguém da faculdade ou então ir com ônibus intermunicipais mesmo.

O bom do ônibus é que dá pra ir com a galera toda e levar tudo o que você quiser!

E sobre os translados, as cidades que recebem os eventos já tem uma certa estrutura de locomoção para auxiliar. Então é só se informar que maneiras de ir curtir o rolê não faltarão. As mais comuns são fretados particulares, uber, táxi ou até mesmo os ônibus municipais.

Custo Total

Custo total - Carnaval Universitário

Bom não podemos falar um valor exato de quanto você vai gastar, mas por essas estimativas dá para selecionar suas prioridades e se basear. Dá pra curtir o rolê gastando pouco ou muito, o que não pode é deixar de ir!!