Eventos

Nossa COO esteve no Startup Weekend Women SP!

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, aconteceu em São Paulo mais um Startup Weekend. O evento é organizado pela Techstars e acontece no mundo todo e já passou por mais de 150 países ao redor do mundo.

Funciona como uma espécie de laboratório, em que empreendedores são desafiados a montar uma startup do zero ao longo de 54 horas! Para ajudar nessa tarefa, são convidados mentores com experiência na área, investidores e especialistas.

Essa edição da capital paulista aconteceu no Google Campus e foi protagonizada por mulheres, levando o nome de Startup Weeked Women. A nossa COO Thaís Mellone foi uma das convidadas para a mentoria 💙

Ela contou um pouco da experiência aqui pra gente.

Thaís Mellone, mentora do SWWSP 2018 e COO da startup Partyou | Foto: Bruna Bento

Como funcionou a mentoria?

Na sexta-feira, a partir de algumas ideias que as empreendedoras levaram, foram montadas várias equipes. Cada uma delas tentaria transformar essas ideias em startups. Eu participei no sábado, passando de grupo em grupo para ajudar as pessoas a validarem a sua ideia. Consegui conversar com quase todos os grupos.

Quais foram os assuntos abordados ?

Falamos muuuuuito sobre validação da ideia, problema e solução. Bater nesse ponto foi super importante para que as equipes entendessem que nem sempre o que você enxerga como um problema é um problema de verdade.

 

 

Pra você, como foi ser mentora?

Foi a primeira vez como mentora e também a primeira vez no Startup Weekend. Então, foi muito enriquecedor, tanto por ver a vontade das pessoas de fazer acontecer e aprender com tudo isso, quanto perceber que eu consigo, sim, ajudar as pessoas! Lá eu percebi que todas as experiências que eu vivencio na Partyou podem contribuir (e muito!) na jornada de outras pessoas.

Na sua opinião, é importante ter uma versão desse evento destinada a mulheres? Por quê?

Acredito que é muito importante ter esses eventos. Obviamente, nós mulheres queremos que eles não sejam necessários, mas no meio de startups – e principalmente em tecnologia -, não vemos muitas mulheres com voz, colocando sua ideia pra frente. Embora esteja mudando, ainda é um ambiente majoritariamente masculino e esse tipo de evento dá força pra que cada vez mais minas tomem coragem pra fazer o seu negócio também.

E o mais legal é que o evento não era exclusivo para mulheres, mas sim para e sobre elas. Éramos a maioria, mas também tinham participantes homens, mentores e membros da banca final, o que tornou tudo mais rico.

Veja mais algumas fotos do evento abaixo. 
Fotos: Bruna Bento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *