Como usar Finanças

Dividir a conta para unir as pessoas: um movimento global

Nós temos orgulho de ser fruto de uma cultura hospitaleira e alegre. De ter nascido da necessidade que o coração brasileiro tem de compartilhar: sorrisos, conquistas, refeições, lágrimas, histórias, rolês. Somos parte de uma cultura que preza, acima de tudo, o “estar junto” com a família (seja a de sangue ou a que escolhemos pelo caminho) os amigos, as pessoas. Afinal, já dizia Vinicius de Moraes: é impossível ser feliz sozinho 😊

Aqui no blog da Partyou, a gente fala muito da parte financeira e de como cobrar a galera não precisa ser chato. Mas, apesar da importância desse assunto, nós sabemos que a Partyou é muito mais que isso. Somos o elo final da cadeia, o último passo de uma história muito maior, já que só precisa dividir a conta quem saiu para jantar – ou viajar, fazer uma festa com os amigos, celebrar o aniversário no bar, dividir corrida do Cabify, pedir uma pizza… Toda vez que você consumir alguma coisa em grupo, estamos lá!

A verdade é que fazemos parte de um movimento global, de pessoas e empresas que decidiram que o dinheiro não deveria ser uma razão para separar as pessoas: afinal, quantas vezes você estava decidido a organizar aquela viagem dos sonhos ou uma festa maneira com a galera e acabou desistindo por medo de levar calote ou preguiça de cobrar todo mundo?

Muito pelo contrário: Nossa missão é facilitar a parte chata e diminuir a dor de cabeça da cobrança para que você tenha tempo e disposição para focar naquilo que realmente importa – e não estamos sozinhos nessa. Outras empresas notáveis tem seguido na mesma direção: o Airbnb, por exemplo, acabou de anunciar que vai testar uma ferramenta de divisão de custos dentro do próprio app, para evitar que o organizador da viagem tenha que colocar todos os gastos no seu cartão e arcar com os riscos.

Até mesmo o Messenger, da gigante Facebook, comentou em abril deste ano que disponibilizaria no app uma ferramenta de divisão de custos e transferência bancária, onde você poderia enviar uma solicitação para um grupo de amigos e controlar quem já pagou. A ferramenta ainda não tem previsão de chegada no Brasil, mas foi anunciada para usuários dos Estados Unidos. Você pode conferir mais detalhes aqui.

Enquanto isso, no Brasil…

…o Uber anunciou que o valor da corrida pode ser dividido entre os passageiros. Entretanto, essa função do aplicativo ainda precisa ser melhorada, já que só é possível se aceita até o final da corrida mas, isso acaba sempre dando problema pra quem é mais esquecido ou descuidado. Acabou a corrida, não dá mais pra dividir.

Por essas e outras, o app da Partyou está no caminho certo ( e melhor ainda, na vanguarda). Você mesmo pode dividir diferentes partes para cada pessoa, de acordo com a necessidade, e não precisa se preocupar se o produto ou serviço que você consome com a galera já entrou na onda da divisão de pagamentos.

Basta centralizar tudo num só lugar, é fácil e rápido e te dá muito mais vontade de organizar os próximos rolês!

O movimento pela divisão justa de custos está crescendo no mundo todo. Ainda precisa de ajustes e mais adesão de empresas e pessoas dispostas a torná-lo

Realidade, é verdade. Mas nada como ser pioneiro. Entendemos que nossa cultura tão acolhedora e amigável carece de meios que a mantenham assim por muitos e muitos anos. Queremos ser um deles. Afinal, ninguém gosta de ser feito de bobo ou levar prejuízo, não é mesmo?

Por hora, nós fazemos a nossa parte para contribuir nessa revolução global: a de usar a tecnologia para unir as pessoas, mesmo durante pagamentos. Ainda não testou a Partyou? Corre aqui! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *