Vamos começar o ano com o pé direito?
Entidades Organização

Vamos começar o ano com o pé direito?

Ano novo, vida nova não é mesmo? Então que tal fazer uma gestão nova?

Nesse período do ano em que as atividades da faculdade estão mais paradas, é o momento ideal para organizar  tudooo da sua entidade, aproveitando o tempo livre e realmente organizando a casinha para chegar preparado em 2021. 

Pensando nisso, estruturamos algumas dicas para vocês. E aí, bora começar o ano com o pé direito? 

Comece com o mais importante que são as pessoas. 

pessoas

Definir e saber quem é o grupo que vai fazer de tudo para 2021 ser o melhor ano da organização com você, isso é essencial para o bom andamento das atividades. Com o time estabelecido, agora é hora de colocar cada pessoa em uma área ou diretoria que ela melhor se encaixe, pensando sempre no melhor pra ela e para a área.

Aproveite o tempo livre de todos do grupo e busque otimizar o trabalho que será feito durante o ano. Pesquise treinamentos para cada área como treinamentos de liderança para áreas administrativas, de Excel e gestão de recursos para áreas financeiras e criação de conteúdo para mídias digitais para áreas de marketing. Com certeza tem um curso específico, até mesmo gratuito, para cada área.

Aqui no blog temos diversas matérias sobre gestão na prática para diferentes áreas de uma entidade, abaixo seguem algumas:

Com o pessoal já treinado, vamos ver se eles são bons na limpeza?

Limpeza

Comecem pelos documentos físicos e patrimônios materiais. Descartem tudo o que não é útil (no caso dos materiais, se der para doar, doe!!). Depois da uma olhadinha naquele drive que parece uma gaveta de vó, tem de tudo e mais um pouco hahahahah, e manda pra lixeira as planilhas e documentos que não são necessários. Dica de ouro: os relatórios da Partyou tem todas as informações que sua gestão precisa, tudo compiladinho pra você!!! 😉

Lembra do natal que sua tia perguntou “E os namoradinhes?”, agora sou eu que te pergunto “E os documentinhos??” 😂😂😂. Você já jogou fora o que não precisava e eu espero que os que ficaram estejam em ordem. Mas se não estiver pode ficar tranquilo, que a Partyou te ajuda com isso!

Nós contamos com uma equipe de advogados e contadores prontos para auxiliar as organizações estudantis na troca de gestão, contabilidade, abertura e regularização do CNPJ. Se você tem dúvida ou ficou interessado, clique aqui!

Começar o ano sem pendências é a melhor coisa se fazer quitar as dívidas do passado, regularizar os documentos e estruturar as metas e projetos para o ano.

Vale também pensar no grupo mais impactado pela sua organização e como ele pode ser valorizado em um período em que estamos tão afastados. Criar um projeto que aproxima e gera engajamento dessas pessoas com a entidade é benéfico para ambas as partes. E é possível fazer isso com o Clube Partyou, para saber mais clique aqui! É um clube que controla os associados à sua gestão, dá descontos automáticos, permite criar produtos exclusivos e ainda oferece uma carteirinha de diferenciação.

Depois de todas essas dicas, o essencial é começar o ano!!! 

Começar o ano

Deixa a preguiça de lado e bora fazer acontecer! A vacina já está chegando e logo as coisas voltam ao normal, então prepara sua entidade para quando voltar, voltar com foco e determinação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *