Dicas

Como aproveitar o feriado viajando com a galera

No calendário deste ano, tivemos a sorte contar com vários feriados emendando com o final de semana. Nada mais gostoso do aproveitar a folga viajando com a galera, né? Muita gente acaba desistindo da ideia ao pensar na lista de responsabilidades e perrengues que envolvem viajar com a turma. Convidar o pessoal, alugar a casa, comprar comidas e bebidas e, o pior: correr o risco de tomar prejuízo depois desse trabalho todo. Mas, calma! Viajar com os amigos sempre a vale a pena. No fim das contas, é durante esses momentos que os amigos se tornam verdadeiros irmãos para a vida e que as histórias que você vai querer contar para os seus netos acontecem. Por isso, a gente te ajuda a organizar a viagem perfeita e, principalmente, a não sair com a conta no vermelho depois que ela terminar. Confira as dicas abaixo e boa viagem nesse feriado!

Como escolher o lugar perfeito

Se você e os seus amigos ainda não tiverem um lugar em mente, consulte a galera e sinta qual é a vibe do momento: natureza e sossego ou agito e balada? É bem importante pensar nisso antes de eleger o lugar perfeito. Já tem um lugar em mente? Então, não se esqueça de conferir a previsão do tempo. Pode parecer simples mas, a verdade é que chuva naquele feriado na praia pode arruinar a viagem. Uma vez decidido, o próximo passo é alugar uma casa. Para isso, aplicativos como o Airbnb vão deixar a sua vida muito mais fácil.

Se não tem nenhum lugar em mente, já pensou em embarcar para uma aventura e viajar para um lugar sem saber o destino? Parece loucura, mas tem gente que faz todo esse trabalho pra você! O Instaviagem organiza viagens surpresas. Basta preencher um questionário, escolher um pacote e pagar. Eles irão escolher destino certo de acordo com seu perfil e deu seus amigos e deixar tudo planejado: roteiro, reservas, passagens e pode rolar até uma  playlist. E vocês só ficam sabendo o destino dois dias antes de viajar 😉

O fim de semana pode ser agitado…


>>Veja como usar Partyou para fazer as contas da viagem 🙂

Como organizar e dividir os gastos do feriado

O ideal é que você organize todos os gastos previamente. Nada de anotar na mão para acertar depois!

Na maioria das vezes, vale receber dos amigos antes mesmo do início da viagem. Pagamentos como o aluguel da casa e a divisão da gasolina precisam ser feitos com antecedência. Dependendo do número de pessoas e do lugar para onde vão, pode valer a pena comprar comidas e bebidas antes de chegar ao local, já que os preços costumam ser mais altos em lugares turísticos ou isolados.

Se o grupo for muito grande, vale a pena procurar supermercados atacadistas, que costumam ter melhor preço sobretudo para as bebidas. Como você precisa lembrar de muita coisa, é sempre bom se organizar para não se perder.

As despesas básicas são o aluguel da casa, a gasolina, o supermercado e o pagamento de uma diarista para deixar a casa em ordem no final da viagem. Vale também organizar uma vaquinha a parte para cobrir gastos extra, que sempre aparecem durante a viagem…Afinal, é inevitável que a alguma coisa acabe depois da primeira noite, né?

Aliás, se estiver nos planos fazer um churrasco durante a viagem, você pode usar algumas dicas que a gente compartilhou aqui.​ Sabemos que essa é a fase mais difícil e chata, pois são muitas coisas para lembrar e fazer, é onde começam as dores de cabeça e quando a gente pensa em desistir.

Mas, lembre-se de seguir em frente! Essa fase é justamente o que vai tirar a viagem do papel e, você vai ver que no fim tudo valeu a pena. Durante o processo, a Partyou pode deixar a sua vida muito mais tranquila. Nossa missão é te ajudar a organizar o evento e não levar prejuízo. Usando o nosso app, você controla pagamentos, arrecada o dinheiro e faz um check list de tudo o que precisa ser resolvido.

>>Veja como usar Partyou para fazer as contas da viagem 🙂

…ou vocês podem preferir um lugar tranquilo 🙂

Relaxe – e aproveite!

Por mais que a gente planeje, não dá para controlar tudo neste mundo. Principalmente quando se trata de uma viagem, sempre vai acontecer uma ou outra coisa que não esperávamos. Pode ser uma frente fria no último minuto, aquele amigo que ficou com insolação ou a casa, que não era assim tão linda como mostravam as fotos… O Buzzfeed até preparou uma lista super divertida com os perrengues que a gente passa viajando com os amigos. Qualquer que seja o imprevisto, não se estresse e aproveite! Na verdade, sao justamente alguns perrengues que acabam se transformando nas melhores histórias para contar. O único perrengue que não dá para passar, é tomar prejuízo. Mas, em relação a esse, você já sabe: quem usa Partyou não tem com o que se preocupar. Aproveite o feriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *