Entidades Entidades x Distanciamento Social Funcionalidades Organização

Você sabia que dá para vender e entregar seus produtos pela Partyou?

Nossas vidas ainda não voltaram totalmente ao normal e esse ano as matrículas, em muitos casos, serão online seguidas pelo EAD.

O contato com os estudantes novos será reduzido e precisamos fazer de tudo para eliminar esse problema!

Nós já falamos aqui como recepcionar os caloures da melhor forma e uma das dicas é fazer um kit de recepção que seja especial para quem está entrando na faculdade esse ano.

Mas qual a lógica de vender um produto e a pessoa só retirar quando as aulas voltarem? Nenhuma 😂. E é nesse momento que a Partyou entra mais uma vez para te ajudar!

Estamos aqui para te auxiliar no envio dos seus produtos para a casa de cada pessoa. Tudo isso de forma simples, segura e sem perrengue (isso a gente só que ver no perrengue chique kkkk).

Resumão Partyou

Frete: taxa referente ao transporte de determinada mercadoria.
Intermediadoras: são as empresas que emitem as etiquetas de envio.
Intermediadoras recomendadas pela Partyou: Melhor Envio e Frenet.
Etiqueta de envio: é a etiqueta que se cola na caixa a ser enviada. Ela contém as informações do destinatário e é também como você paga pelo valor do frete.
Transportadoras: são as empresas que fazem o transporte do produto até o consumidor final.

E como funciona o frete, Partyou? 

Como funciona o frete

É bem simples, a nossa modalidade de frete é uma facilidade conjunta entre as ferramentas Partyou e intermediadoras de envios. Essas empresas são responsáveis pelo processo de comercialização das etiquetas de envio e com a nossa plataforma você consegue cobrar o valor do frete em conjunto com as vendas dos produtos.

Dica Partyou: As intermediadoras praticam preços melhores do que no próprio balcão dos correios ou transportadoras.

E claro, pensando sempre no que funciona melhor para a realidade dentro de entidades estudantis, com uma solução que garante que as suas etiquetas para envio não corram o risco de expirar e nem que precisem fazer um número mínimo de envios mensais. 

Tudo pronto por aí? Já está preparado para revolucionar suas vendas com a Partyou? 

Então corre aqui embaixo para conferir o nosso passo a passo. 

Passo 1: Montar sua lojinha com os itens de frete.

Montar sua lojinha com os itens de frete

Aqui é a hora de montar sua lojinha do jeito que quiser! Em caso de dúvida nesse processo, entre em contato com a gente pelos grupos de atendimento do WhatsApp. 

Feito isso, agora é só criar os itens de frete do mesmo jeito, só que esses itens tem algumas especificações para facilitar sua vida mais pra frente!

É necessário incluir as seguintes perguntas abaixo, pois é com essas informações que você vai gerar as etiquetas nos sites das intermediadoras.

  • CPF
  • Telefone
  • E-mail
  • CEP
  • Endereço
  • Número
  • Complemento (Casa, Apto…)
  • Cidade
  • Estado

 

2° Passo: Valor do item frete

Valor do item frete

E aí Partyou, criei o item frete mas qual valor vou colocar?

É bem tranquilo também fazer esse cálculo, nos sites das intermediadoras você encontra  uma planilha com CEPs de  diferentes mesorregiões do país, e também de diferentes cubagens. E é assim que você consegue simular os preços de frete para diferentes cidades e definir o seu preço médio final de frete.

Para facilitar a precificação sugerimos que você abra dois itens de frete. Um para dentro do seu estado e um para fora do seu estado, com o valor médio obtido a partir da simulação feita no site.

 

Passo 3: Recebendo o relatório de vendas e envios. 

relatório

As vendas foram feitas, as encomendas estão fechadas.

E agora?

Agora você recebe o nosso relatório de vendas para controlar a quantidade de itens vendidos, quanto você já movimentou na sua lojinha e, junto com tudo isso, você recebe  outras duas planilhas: uma com todas as respostas relacionadas aos pedidos feitos (que contemplam tamanho, cor, quantidade, etc) e uma planilha com as informações para a emissão de etiquetas, que é o relatório de endereços, que são os dados para você entrar em contato com as intermediadoras de entregas. 

Ambos os relatórios você encontra na plataforma, dentro do item “Financeiro” no canto superior direito. Lá é só ir em “Resposta dos Itens”, selecionar o evento e o item que você quer baixar a planilha. 

E para quem está fazendo encomendas, a nossa planilha é ideal para realizar o seu pedido junto com fornecedores. Detalhamos dentro da Planilha de Respostas todos os itens solicitados para a sua entidade e separados por quantidade, tamanho, cores e todas as outras características que você tenha colocado nas perguntas de venda do item.

 

Passo 4: Separando, preparando e empacotando o seus itens para envio. 

Kit Genérico

Nesse momento você vai receber todos os pedidos e começar a separar de acordo com cada compra. 

Com os itens já separados e prontos para serem colocados dentro das embalagens, você pode colocar algum mimo para tornar a compra ainda mais especial. Cartinhas, adesivos, pirulitos, balas … é hora de mostrar a criatividade para criar uma aproximação extra com quem está recebendo aquele pedido.

E pensando na embalagem, os correios oferecem tamanhos ideais de caixas para que o envio seja feito da melhor forma, inclusive mostrando o jeito certo de embalar cada uma das suas caixinhas e você confere aqui todas as informações deles. Uma das melhores formas é usando papel pardo, que possui maior custo-benefício e você encontra muito fácil em qualquer papelaria ou loja especializada em material de envio.

Além disso, é a hora mais importante para você prestar muita atenção e não errar no envio, tá? Existem várias formas de preparar pacotes, mas o mais importante é você garantir que ele está correto e de acordo com as regras para envio

 

Passo 5: Fazendo sua etiqueta e entrando em contato com as intermediadoras. 

Etiqueta

Com tudo isso em mãos, você fará o seu cadastro dentro das plataformas das intermediadoras, colocando todas as informações da sua entidade, como CNPJ e os responsáveis pelos envios, para ativar a sua conta. 

Com os seus pacotes prontos, sua conta ativada e todas as informações em mãos, você vai pegar o nosso relatório de endereços e, dependendo da sua intermediadora de escolha, terá que ou adicionar a planilha dentro da plataforma (caso você faça pela Melhor Envio) ou subir os endereços um a um na própria plataforma da intermediadora (se você estiver fazendo pela Frenet). 

Após todos os endereços de destino serem confirmados e você pagar pelas etiquetas, elas são emitidas pela intermediadora e ficam disponíveis por 7 dias. 

Lembre-se de emitir as suas etiquetas apenas quando estiver com os pacotes prontos para o envio, ok? Assim você não corre o risco de pegar uma etiqueta expirada e ter que pagar por uma nova emissão.

Para o envio, você pode tanto ir até os correios e deixar as embalagens para que eles enviem ou, a depender da sua região, marcar uma coleta com um dos responsáveis do correio mais próximos de você.

E você sabe que pode contar com a Partyou sempre né? Em caso de dúvidas em qualquer parte do processo, só falar com a gente!

Mas Partyou, por que usar uma intermediadora?

Parece ser um trabalho a mais envolver uma empresa intermediando a entrega, mas elas são ideias para quem quer ter maior controle na hora do envio, com código de rastreio e mais segurança em caso de extravios. Além de oferecerem um custo-benefício melhor do que o próprio balcão de transportadoras e correio.

 

Passo 5: Ver suas caixinhas chegando para todo mundo e já aproveitar para fazer aquela divulgação da lojinha da entidade!

Pacotes

Aqui você senta e relaxa, porque tá tudo certo e rodando dentro das intermediadoras.

Além disso, a Partyou oferece um suporte contínuo dentro do seu grupo com o atendimento, que você pode acionar a qualquer momento. 

Caso você queira, é legal enviar uma confirmação de despacho com o código de rastreio para quem fez as compras, deixando quem vai receber o pacote da entidade menos ansioso e acompanhando direitinho essa chegada. 

E agora, com tudo pronto e você manjando de como fazer seu frete com a Partyou, só temos uma pergunta: Vamos bombar de vender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *